segunda-feira, abril 02, 2012

Receita Pão de Queijo Fácil e Econômico

Clique nas fotos para ampliar

Pão de queijo sem ovo e sem precisar escaldar polvilho. Fiz na forma de pudim por não ter tantas formas.

Ingredientes;
2 caixas de creme de leite ( sem soro)
250g de queijo parmesão ralado
250g de queijo mussarela ralado
500g de polvilho doce ou azedo
sal a gosto

Preparo; Em uma tigela ou bacia, coloque o creme de leite, os queijos, o polvilho e o sal a gosto.Misture tudo e amasse até soltar das mãos. Faças bolinhas e coloque numa assadeira untada com pouquinho de manteiga e leve ao forno pré aquecido a 180º C até dourar.

Dica: Use 500g de um só tipo de queijo ou outros queijos que combinem, além dos que a receita sugere.
Não coloque tudo de uma vez na tigela, vá misturando aos poucos. Como a consistência da massa é muito boa, pode-se fazer as bolinhas e rechear antes de assar. Se não tiver tantas formas pras bolinhas como eu, faça em forma de pudim, fica bom do mesmo jeito. Não faz diferença o tipo de polvilho, doce ou azedo.

Boa noite.
Hoje fiz essa receita que procurei na internet, e achei muito fácil e barata, do jeitinho que eu gosto! Fiz e gostei do resultado, por isso estou repassando pra vocês. As minhas bolinhas murcharam, por isso, não fotografei. É que eu aproveitei uns queijos que já estavam vencendo aqui em casa, e coloquei mais do que a receita pedia, por isso é que eu acho que murcharam, excesso de gostosura, rsrsrs...  Mais a que eu fiz na forma ficou ótimo, não murchou nem nada, e o gosto, não fica devendo nada ao que a gente compra nas Casas do Pão de Queijo, uma rede de lanches aqui em São Paulo. É claro, que o tradicional pão de queijo mineiro, nem se compara, né?  Mas, pra um lanchinho a tarde, com um cafezinho fresquinho, tá ótimo!
A receita eu peguei desse site que diz que é da Ana Maria Braga, veja Aqui.

2 comentários:

Marcia Sartori disse...

Oi Lucimar,tudo bem?
Encontrei seu blog em minhas andanças..e tive a impressão de já fazer parte de seus seguidores,mas não me encontrei entre eles!!rs.
Por isso já estou seguindo !
Adorei seu blog,quanta coisa linda por aqui!!amei os croches!!
beijão!
Marcia

Alri Rocha disse...

Adorei o teu blog por isso já estou seguindo.
E essa receitinha além de simples parece ficar ótima HUMMMMMMM!!!
Boa Noite!