sábado, abril 21, 2012

Squares e Hexágono em Croche com Flor Catavento Pega Panelas e Rosa em Crochê para Aplique com Receita


 Flores catavento com seis pétalas e hexágono pega panelas feito com essa flor.

 
Squares ou quadrados em crochê feito com flor catavento de 8 pétalas , para pega panelas.
 
Rosa em crochê com receita  copiada  da internet.

Bom dia .
Essa semana foi um pouco corrida pra mim, com consultas médicas de rotina e exames, mas também produtiva, pois com as aulas em vídeo, aprendi a fazer a flor catavento e esses squares e hexágono , que há muito tempo que eu queria aprender mais achava que era difícil. A surpresa foi boa, é muito fácil de fazer e o resultado é muito bom, mesmo com as minhas primeiras flores erradas e quadradinhos meio tortos! Por favor, perdoem mas é a primeira vez que fiz. E, esses já serão presentes pra pessoas da família! Depois com a prática, pretendo fazer colchas, caminhos de mesa, barrados, etc... E, quanto a rosinha em crochê, fiz há algum tempo, mas só agora lembrei de fotografar e postar aqui no blog. A sugestão da receita que peguei há um bom tempo atrás, é para broche, mas você pode fazer e aplicar onde quiser..
Pra você que gostou e quer aprender a fazer os quadrados veja  essa aula que é em 3 partes, de uma capa de almofada , a primeira parte, veja Aqui  e para o hexágono, veja Aqui. A receita da rosa em crochê já postei abaixo da foto.
Espero que gostem e aproveitem para fazer lindos trabalhos também. Um fim de semana abençoado e fiquem com Deus.

3 comentários:

Leka Pereira disse...

Parabéns Lu ficaram lindas uma linda e abençoada semana pra vc e sua familia!!

nilda disse...

Que lindo!
Dá pena de usar.
Beijoca Nilda
http://meucantin5.blogspot.com.br/

Arlete Castro disse...

Parabéns pelo blog, amei.
Estou te convidando a visitar o meu e conheceres minhas artes, se gostares participe, vou adorar.
Excelente sexta-feira.
beijos

Image and video hosting by TinyPic