domingo, janeiro 19, 2014

Caixa de Camisa Reciclada com Tecido e manta Acrilica com Passo a Passo

Caixa antes , com abertura na tampa da caixa.

 Abertura da tampa fechada com papelão de capa de caderno e caixa de cereais. Usei cola branca pura.
 Tampa fechada vista por dentro.
 Papelão recortado no tamanho da caixa e com manta acrilica colada .                  
 Tecido foi impermeabilizado com cola para facilitar a limpeza do dia a dia. Na foto o tecido antes de ser passado a ferro.
 Tecido já alisado e colocado sobre  a manta acrilica.
Parte de trás, com o excesso de tecido nas bordas recortados para não fazer volume, e colado apenas nas bordas traseiras do papelão.
  Tampa  preparada para receber a parte com a  manta .
 Papelão com tecido colado para dar acabamento no lado de dentro da tampa da caixa.
 Parte do acabamento de dentro da tampa colado.
 Caixa pronta por fora.
Caixa pronta por dentro.

Boa tarde, hoje mostro pra vocês como fiz essa caixa  de camisa reaproveitada  para guardar documentos e o que mais desejar. Ela era aberta e tinha uma folha de acetato fino e transparente que se soltou . Meu marido guardava papéis nela e quando ele viu o que eu fiz com outra caixa ( Aqui) e outros modelos de caixa que reciclei ultimamente, ele me pediu pra fazer essa pra ele fechada e com tampa fofinha, pode? Achei um desafio mas topei e  resolvi mostrar que não é tão dificil reaproveitar caixas, mesmo quando essas são mais chatinhas. Espero que tenha me feito entender com as fotos e explicações, pois são muitas fotos e  é preciso cortar o excesso para não pesar na postagem, mesmo assim achei que pesou um pouco mas, era necessário para mostrar o passo a passo. Uma ótima semana a todos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário: