segunda-feira, setembro 05, 2011

Puff de Garrafa Pet - Passo a Passo - Feito Por MIm


 Material: 18 garrafas pet da mesma marca e tamanho.
                1 fita larga
                Tesoura
                Manta acrílica
                Papelão ( usei da caixa de leite)
                Elástico de roupa ou  tira de borracha
                Tecido e plástico transparente ou corino ( ou couro) na medida do seu puff.
                      
              Clique nas fotos para ampliar
   1- garrafa pet de 2 litros.          2- Corte 9garrafas na marca superior.

  3- Encaixe a tampa cortada no fundo, de cabeça para baixo, e encaixe a garrafa inteira, também de cabeça para baixo, bem firme. Agrupe as garrafas de 3 em 3 e passe a fita unindo-as e depois passe a fita novamente juntando os conjuntos.
  4- Coloquei  um papelão cortado na parte de cima e de baixo das garrafas e prendi com a fita.
     5- Cortei a manta acrílica para o tampo e a lateral e prendi com fita.


  6- Depois reforcei com o elástico bem amarrado e coloquei mais manta acrílica( a minha era muito fina) e alinhavei o tampo e a emenda das laterais.

 7- Cortei o tecido e o plástico para o tampo e as laterais, costurei um ao outro, alinhavei unindo as partes e costurei pélo avesso. Como a capa não ficou justa como eu queria, costurei um elástico em toda a borda para ajustar bem. O papelão do fundo, eu colei o tecido, sobrepus o plástico e prendi com alinhavo na segunda camada de manta que coloquei no puff. Com a capa por cima, e a proteção em baixo, para limpar o puff, basta passar um pano úmido. Com um couro ou corino, não precisa do plástico, que é muito chato pra costurar.

                 8- Puff pronto. Espero que tenham gostado.

Boa noite;
Meu primeiro puff, espero que gostem também. Reuni várias idéias que vi na internet e resolvi fazer o meu. Como percebi que é um assunto muito procurado, achei que seria interessante mostrar o meu passo a passo e mostrar que realmente o puff é fácil, o acabamento é que meio chato, mas achei que vale a pena. Gostei e por ser o primeiro, até que ficou bom, não acham?
Uma ótima semana a todos e fiquem com Deus.

9 comentários:

Rosa Juliana disse...

Gostar não, adorei, é isso mesmo que devemos fazer, cada vez mais tentar salvar o planeta e o puff ficou show...bjs.

Unknown disse...

Olá querida Clau

Amei seu puff e já combinei c/ meus filhos que vamos tentar fazer também para o quarto deles, vamos juntar o material , vai demorar um pouquinho, pois minha máquina tá c/ problemas, assim que tiver concluído eupostarei no blog, bjsss

DEUS TE ABENÇOI!!!!

Cecinha Gonçalves disse...

OI Lu,ficou fofo,tô doidinha pra fazer também.Quando fizer te aviso.
Bju

maria jose disse...

Á PAZ DO SENHOR, sempre vejo no computador seus trabalhos, sou evangelica, tenho 63 anos e muito enferma mas gosto de olhar as obras primas e gostei muito deste trabalho de puff, vou tentar fazer
pois minhas mãos não me ajuda por causa das atroses mas continue fazendo estes trabalhos maravilhos inspirados por DEUS. PARABÉNS.

Mary disse...

Adorei, estou louca pra fazer um. Assim que fizer eu mostro. Bjos Mary

Rosana disse...

Oi Luci que lindo seu cantinho estou adorando eu tb adoro fazer artes vivo inventando aqui em casa rsrsr fiz dois puf ficaram bacana tb aparece pra uma visitinha
Já te seguindo
Bjs da Ro

fasantos20@hotmail.com disse...

olá ,achei muito interresante essa idéia...gostei muto mesmo.estou ate pensando em fazer para aunentar a renda de casa...faz muito bem reciclar obrigada pela dica deus te abençõe

fasantos20@hotmail.com disse...

ola adorei sua dica ..é muito interresante beijos fica com deus

Ionice disse...

olá. quanto tempo não comento por aqui, eu também fiz um puff desses para mim, gostei do resultado, mas como queria usa-lo como mesinha de apoio, coloquei vidro e minha filha quebrou, depois vi o seu com plástico e fiz uma nova capa para o meu,colocando plástico também,valeu a dica, abraços.

Image and video hosting by TinyPic