sexta-feira, agosto 26, 2011

PAP Alfineteiro Abóbora de Fuxico


                                 Meu primeiro alfineteiro 
   1- Material  necessário: 1 molde redondo do tamanho desejado( nesse caso, eu usei um prato fundo para o tamanho menor, e um relógio de parede grande 28cm, para o maior). linha de pipa, tesoura, enchimento acrílico, linha para bordar cor verde, pistola de cola quente, fio de sisal, pedacinho de pau de canela, cola branca e pincel, caso queira passar no fio de sisal para não desfiar, feltro verde para a folha e acabamento do fuxico.

          2-  Com a agulha e a linha de pipa, faça um alinhavo na volta do tecido
            3- Encha com o enchimento acrílico.
               4-  Puxe o alinhavo para fechar o fuxico e costure para fechá-lo.
                  5- O fuxico ficará assim. Não corte a linha.
                     6- Introduza a agulha no fechamento do fuxico e saia no meio da frente,passe a  linha por cima e volte com a agulha novamento no mesmo lugar, dividindo o fuxico em 4 partes
               7- O fuxico ficará assim. Repita o procedimento entre as partes já separadas para dividir em 8 partes e arremate.
             8- O fuxico divido em 8 partes.
            9- Com a ajuda de um molde, corte um círculo no feltro e cole com a cola quente no fundo  para dar acabamento.

       10- Com a cola quente, cole o pedacinho de feltro cortado em forma de folha( use um molde ou recorte a mão), que você pode bordar com alinhavo ou caseado, com a linha de bordar verde, e um pedacinho de fio de sisal enrolado( se quiser que o fio fique mais firme, use a cola branca e deixe secar antes de colar) e o pedacinho de pau de canela. Alfineteiro pronto.
Este alfineteiro foi feito por mim com a aula da artesã Fernanda Félix, numa aula no Programa Mulheres da TV Gazeta. Se quiser ver a explicação e a foto do trabalho original, Clique Aqui .



Boa noite;
Este é meu segundo pap. Espero que gostem. Estou preparando outros e quero fazer mais. É um pouco trabalhoso, mas vale a pena depois de terminar e receber um retorno agradável de pessoas que gostaram do trabalho feito. Como disse no fim do pap, o trabalho não é meu, mas ficou diferente do ensinado no programa, o meu alfineteiro ficou parecido com uma moranga. Vou fazer ao todo 9 unidades pequenas e montar um kit para presentear pessoas queridas no natal, que já está próximo. Também é uma ótima opção para vender, pois não é caro para fazer, e os materiais comprados rendem várias peças dependendo do tamanho escolhido.
desejo a todos um ótimo fim de semana e fiquem com Deus.

3 comentários:

Casa Oficio disse...

Parabéns amiga, o PAP ficou ótimo e o alfineteiro... MARAVILHOSO!!!

Lucia faria disse...

adorei, muito lindo e bem explicadinho bjs

Lucia faria disse...

adorei, e muito facil de fazer bjs lucia

Image and video hosting by TinyPic