sexta-feira, abril 24, 2009

Renovando Bonecas e Sonhos



Bonecas lavadas, costuradas e reformadas.

Essa roupinha em crochê e tecido e os sapatinhos em crochê foram feitos por mim.




Adorei fazer esse trabalho.


Boa tarde.
Espero que gostem da postagem de hoje. Eu estou gostando muito de recuperar as bonecas doadas por minha sobrinha Amanda para dá-las de presente a outras meninas que não tem a mesma felicidade de ter tantos brinquedos (a foto é só uma amostra ) . Minha mãe lavou e bem todos os brinquedos e ajudou a restaurar uma bonequinha que precisava colocar enchimento e costurar e, aproveitamos e renovamos uns detalhes. Fiz a roupinha que vocês estão vendo sem saber, fui tentando, errando e desmanchando até sair mais ou menos o que eu queria, inspirada numa criação da professora Elaine que é craque em crochê e a meinha pelo pap da Sandra. que é outra fera das agulhas. Ainda tenho outro conjuntinho pra fazer e outros detalhes de roupas e cabelos para recuperar mas, enquanto faço isso penso na alegria das crianças que irão receber e quero caprichar o máximo possível. Se alguém souber como tirar mancha de canetas, por favor mande um recadinho explicando, ok? Já passamos álcool, leite, removedor, água e sabão mas, não adiantou.
Um fim de semana abençoado e fiquem com Deus.

5 comentários:

Márcia Regina disse...

Luci, tem um selinho para você no meu blog http://plantarecultivar.blogspot.com,é um mimo simples, mas é de coração. Beijos

Unknown disse...

Amada que DEUS te abençõe sempre;temos algo em comum meu nome é lucy sou evang. e tambem amo artesanato só que não sei fazer.
estou tentando me ocupar com alguma coisa facil e o seus blogs, sinceramente é benção de DEUS.agradeço a DEUS pela sua vida meus parabens.

fique na paz de CRISTO. PARA A SUA MED; NEEMIAS 6;3a e SL 104;10.

LALINHA disse...

tirar tinta de caneta de bonecas é so passar aquele creme para acne (acnase) deixe por 3 horas no sol e depois tirar os residuos.

bjs.

Simone Cabral disse...

Oi Luci! Estou tentando começar a recuperar bonecas, mais já comecei fazendo droga, afundei o olhinho da boneca (Roquita) de minha filha. Estou querendo fazer uma surpresa,ela já é casada, mais guardei suas bonecas e gostaria de devolver as bonecas como eram quando novas. Já pesquisei muito, mais não encontro nada que me ajude. Será que vc poderia me ajudar ? Desde já agradeço e queria te parabenisar pelo seu trabalho. Beijos no seu coração.
Simone

Lucimar disse...

Olá Simone;
Nesse trabalho com as bonecas, eu apenas fiz limpeza, penteei os cabelos, e reformei e fiz novas roupinhas para elas. No caso de recuperar olhos, por exemplo, é melhor você procurar ajuda de um profissional, e até se desejar, pode fazer um curso para aprender essa arte tão bonita, e ensinar as crianças a cuidar melhor, e não descartar suas bonecas quando estas estiverem velhinhas ou as donas crescerem, pois podem fazer a alegria de outras meninas, não é mesmo?
Não sei qual a sua cidade, mas eu conheço um site de um pronto socorro de bonecas, brinquedos e games, que atende a todo Brasil através de Sedex, o site é;
http://www.psdasbonecas.com.br/loja/ Espero ter ajudado com essa dica. Um grande abraço e fique com Deus.

Image and video hosting by TinyPic