quinta-feira, agosto 08, 2013

Gola Colar em Tricô Ponto Cruzado - Eu que Fiz!


Gola colar feita com linha Harmony da Pura Fibra- cor7545 prata - lote 11/01 e agulha de tricô nº 10. Pontos utilizados: 1tricô, 1laçada, 2juntos em tricô. Pontos em número ìmpar. Termina 2juntos em tricô e inicia com 1tricô. Chama-se ponto cruzado. È um ponto aberto, muito bonito. aprendi com uma artesã num programa de tv e não me lembro agora, mais é fácil.

Boa noite, espero que gostem desse meu trabalhinho com gola/colar. Já fiz uma outra gola com essa mesma linha e um outro colar de correntinhas e outro com fio Melodia, que publiquei no blog e você pode ver Aqui e Aqui e Aqui. Gosto de trabalhos fáceis e rápidos como esses, pois eu  ainda não consegui a destreza de fazer trabalhos mais elaborados como algumas blogueiras fazem lindamente. Mas, é tentando que se aprende, não é mesmo? Comecei um cachecol com esse ponto, mas tive de desmanchar, pois a lã era fina e não gostei como estava ficando. comecei uma touca em crochê e faltando poucas carreiras para terminar, percebi que mesmo seguindo direitinho a receita, a touca ficou um pouco larga na cabeça, então vou desmanchar e fazer outro modelo por vídeo explicativo dessa vez, pois pra mim, é melhor. Quando conseguir, posto aqui, ok? Bjs e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Image and video hosting by TinyPic