sábado, janeiro 12, 2013

Latas Recicladas com Pintura e Decoupage

Latas com Pintura, decoupagem em tecido e guardanapo.


Latas de leite em pó e mingau sem os rótulos.

Latas com aplicação de duas demãos de primer da Gato Preto.
 Essas latas foram recicladas por mim.

Boa noite, espero que gostem das idéias que mostro pra vocês de reaproveitar as latas de produtos que compramos e depois só pensamos em jogar no lixo, não é mesmo? Pois a latinha de leite em pó será um porta objetos de cozinha,  ou porta - trecos, ou vaso para flores artificiais, etc...Já a lata de mingau, que é maior, eu pretendo pintar várias e de várias cores, e fazer vasos de plantas rústicas e resistentes, pra pendurar em palets envernizados e decorar meu quintal. Eu vi a idéia em alguns sites que pesquisei em imagens no Google, e não me lembro de nomes, mas, é só procurar por decoração em quintal, por exemplo, que você poderá ver. Prometo que quando fizer, posto as fotos. Espero que gostem. O trabalho maior, é retirar a cola resistente dos rótulos das latas, mas eu vi uma dica num fórum, que diz para  passar um pouco de thiner com um pano na cola pra retirar, eu fiz, dá um pouco de trabalho, mas vale a pena. Pra quem não conhece, o primer para metais, vidros, pet  e plásticos da Gato Preto é a base de àgua, e serve para fazer a base que fixará a sua tinta nesses materiais já citados.Sem esse produto, a tinta não fixa em superfícieis não porosas. No plástico e na pet, você pode lixar a superfície para a tinta aderir, é uma opção.Eu usei tinta pva, guardanapo, cola, pincel, tecido (de fundo na lata com borboletas recortadas de um guardanapo), e duas demãos de verniz acrilico fosco com um restinho de verniz acrilico brilhante, que eu quis aproveitar.Muito fácil e gostoso de fazer.
Um excelente fim de semana a todos e fiquem com Deus.

3 comentários:

Claudia Sodré disse...

oi luci, acabei de chegar em casa das ferias e vim ver o q vcs andaram fazendo..adoro essa ideia das latas, ficam lindas na cozinha, no cantinho, no quarto com uma flor de tecido ou galhos secos, alias adoro galho, vivo pegando nas praças..hehe Ficaram lindas as sua, viu? bjo grande claudia

Olinda disse...

Oi Luci,
Suas latinhas ficaram lindas! Tenho algumas aqui, acho que vou me aventurar e reaproveitar dessa forma. Obrigada pelas dicas, vão ser muito úteis, porque nunca pintei latas.
Uma semana abençoada e criativa pra você.
Abração,
Olinda.

Universo Psicopedagógico disse...

Olá amei seu blog!muito lindo!!ja sou seguidora,beijosjavascript:void(0)

Image and video hosting by TinyPic