domingo, setembro 12, 2010

Restauração de Mesa Antiga - Antes e Depois e Meu Novo Blog!!!

A mesa antes da reforma, 3 camadas de tinta, mofo, compensado podre e muito trabalho.


Agora com borda, tampo de MDF 6mm, e envernizada.
A mesa decorando minha sala. Preciso de caminho de mesa maior rsrsrsr.....


Boa tarde;
Hoje é um dia muito especial pra mim.Estou compartilhando com vocês duas novidades: A mesa que deu tanto trabalho ao meu marido e que também nos deu muita satisfação e o início do meu novo blog, destinado à reciclagem, decoração, culinária, etc... Esse blog foi muito pensado e não quero que tenha as mesmas postagens( com exeção desta, que já havia prometido aqui no blog), pois quero abordar novos assuntos e, deixar o Luci Artes somente com artesanatos. O novo blog é mais leve que esse e não quero colocar scraps(que gosto tanto!), para deixá-lo mais parecido com os sites de decoração que visito.
Espero que gostem dele tanto quanto este.( sem esquecer nenhum, tá?) O endereço do novo blog é: http://mundodaluci.blogspot.com/ . Uma semana abençoada a todos e fiquem com Deus.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Lucimar,

Quero muito ver o passo a passo desta magnífica obra,que linda!ficou a sua mesa.Lucimar há algum tempo venho buscando em sites como pintar uma mesa envernizada encontrei várias dicas mas com a grana curta precisaria de alguém que não cobrasse tão caro,
tenho escutado vários senões e obstáculos que por vezes penso em desistir mas como uma boa brasileira...,Talvez você não possa
me ajudar,com a minha mesa,pois não saberia classifica-la mas já terá valido a pena postar o comentário.
Parabéns à você e ao seu marido por mostrarem esse trabalho tão bem feito, nos provam que com esforço e dedicaçao a coisa acontece.


UM Abraço,


Andréa

Lucimar disse...

Olá Andréa;

Obrigado pelos elogios.
Infelizmente eu não tenho as fotos do passo a passo da mesa mas,a explicação é simples.No meu caso, a mesa estava pintada com 3 camadas de tinta que foram lixadas com lixadeira e depois tiramos o tampo podre, compramos um MDF 6mm que mandamos cortar no tamanho do tampo da mesa(o MDF você compra em grandes lojas como o Leroy Merlin e casas que vendem produtos para marcenaria, eles vendem a peça inteira e você manda cortar o tamanho desejado).Compramos cola para colar o tampo de MDF( também nas lojas marcenaria)e, verniz para pintar a madeira aplicada com pincel macio(para não marcar).
NO seu caso, lixe todo o verniz, limpe a mesa e aplique tinta PVA branca para preparar o fundo para a cor que você quer pintar se for clara, se for cor escura pode pintar com a própria cor. Sempre duas a três demãos de tinta PVA ou esmalte sintético que hoje já tem nas lojas uma à base de água, quase sem cheiro e muito boa cobertura também.
Espero que ajude as dicas e que sua mesa fique linda.

Abraço da Luci.

Image and video hosting by TinyPic