sábado, janeiro 09, 2010

Aprenda a Fazer um Cachepô de Jornal - e a Fazer os Canudos para Fazer Outros Trabalhos em Jornal







Arte em Reciclar- Ano 2- Nº 3- Verde Violeta Editora Ltda.


Boa noite;
Hoje fiz um passeio com minha família ao Bairro da Liberdade, aqui em São Paulo. Foi a primeira vez que fui até lá conhecer as lojas e a feirinha de artesanato. Eu não moro na capital, por isso, a gente sempre acaba deixando pra uma próxima oportunidade e, nisso o tempo passa.... Confesso que não sabia que era tão grande a quantidade de lojas e mini shoppings com todo o tipo de mercadorias e objetos orientais tão bonitos, além de trabalhos com pedras brasileiras como: bichos esculpidos de todo tipo e tamanhos, jóias, porta-jóias, decorações,etc... Sem falar nos restaurantes de comidas japonesas e chinesas para todos os gostos e bolsos.
Quanto a feira de artesanatos, a variedade é grande, tem um pouco de tudo, arte oriental e brasileira, com preços bem acessíveis mas, o que eu mais gostei, foi de ter conhecido uma senhora que vende sachês perfumados com sagú por apenas R$ 0,50 cada. Quando disse que gostava de fazer artesanato, ela quis me dar a receita dos sachês que ela faz. Perguntei porque ela daria a receita do seu ganha pão e, ela disse que gostava de compartilhar o que sabia. Fiquei emocionada e agradecida. Ela me deu a receita com dicas e tudo! O sachê dela é super perfumado e gostoso, a camiseta que meu filho Eric comprou numa outra banca, chegou em casa com o cheirinho dos sachês. Eu agradeci muito e desejei que ela vendesse muito, pois ela merece!
Vocês já sabem, quando forem passear na feirinha da Liberdade, não deixem de levar alguns sachês, tá?
Quanto a postagem de hoje, eu até gostaria de falar mais, porém como já me prolonguei muito, desejo que todos aproveitem bastante pois, é praticamente um curso de reciclagem em jornal o que a revista ensina, não é mesmo?
Bom fnal de semana. Fiquem com Deus.

2 comentários:

Dumazzoni disse...

Adorei o blog,eu tb trabalho com artesanato de papel jonal,já estou seguindo vc um abraço!!

Rosi Ribeiro disse...

OLá. Fiquei feliz em ver seu blog, pois matei saudades das minhas revistas que não estão mais sendo publicadas: "Arte em Reciclar". Me emocionei. Que bom que elas estão por aqui. Vamos nos falando.
www.rosiribeiro.blogspot.com
www.rosiribeiro.com
rosiribeiroarte@gmail.com
beijos enormes.