sábado, abril 26, 2014

Caixa de Madeira Restaurada -Antes e Depois

Depois 
 Caixa Pronta, com aplicação de tecido.

Antes
Caixa de madeira achada numa ilha em Boiiçucanga, litoral de São Sebastião.
 Caixa já lixada, e com duas demãos de base acrílica.
 Caixa com três demãos de tinta látex fosca para artesanato Camurcyl - cor 121- lilás.
 Borda da caixa com aplicação de tecido, lixado com lixa de unha para um bom acabamento.
Aplicação de tecido em toda a volta, colado com cola branca extra, diluída em um pouquinho de água.e verniz acrílico fosco por dentro e  no tecido aplicado, para proteção.
Aplicação de feltro colado com cola branca no fundo da caixa.


Boa noite. Fiz mais um acessório para organizar meu cantinho de artesanato, espero que gostem. Aproveitei essa caixa que estava guardada desde o passeio a São Sebastião. Meu marido queria que eu fizesse um trabalho na caixa para ele guardar objetos no escritório dele, mas o tempo foi passando, e acabei por fazer outras caixas para ele, e como ele não quis mais e nem meus filhos quiseram, resolvi me presentear, rsrsrs..... Sei que alguns podem pensar, mas a caixa laqueada estava bonita como estava antes, mas a verdade, é que por dentro e ao redor dos outros lados da caixa ( que não fotografei ), a água do mar havia danificado a madeira, inchando e deixando com aspecto estranho, por isso resolvi fazer esse acabamento com tecido. E, reparem com o mesmo tecido já batido dos artesanatos recentes, mas fazer, o quê? Já que estou fazendo peças para o meu cantinho, vou fazer conjunto, né? Rsrsr....  
Um ótimo domingo a todos e fiquem com Deus.

terça-feira, abril 22, 2014

Porta Tesoura em Feltro

Porta tesoura em feltro que fiz sem molde, apenas tomando as medidas da própria tesoura.
 Dá pra ver que a tesoura é bem grande, rsrsrsrs........
 Fiz com dois feltros costurados com pontos caseados.
 Parte de trás do porta tesoura.


Boa noite. Espero que gostem desse trabalhinho que fiz inspirado em imagens da internet. Eu vi vários modelos lindos, mas como queria algo simples e rápido de fazer, optei por eu mesma confeccionar o molde do porta tesoura com as medidas do modelo da foto e fiz uma decoração simples com botões de flores e um pedacinho de passanamaria. Costurei em feltro duplo de cores  diferentes para contrastar e gostei do resultado, fiz rapidinho. Mas o modelo que eu quero mesmo fazer é bem mais trabalhoso, em patchwork e com repartições para diferentes tamanhos de tesouras. Essa é a primeira. O próximo projeto que quero fazer é uma bolsa para minha base de corte e régua de patch, mas ainda estou pensando como vou fazer e pesquisando idéias. Quero arrumar todo o meu cantinho e  deixá-lo com jeito de ateliê de costura caprichado, espero conseguir logo.
Uma ótima semana a todos e fiquem com Deus.

sexta-feira, abril 18, 2014

Quadro de Aviso em Cortiça Repaginado/ Reciclado

Quadro de avisos Pronto
Quadro de Cortiça - Antes
 Madeira com base acrilica
 Madeira com tinta latex fosca para artesanato Camurcyl - cor 121- Lilás
 Aplicação de tecido de algodão colado com cola branca e  botões colados para acabamento.
Esse trabalho foi feito por mim.

Boa tarde, espero que todos estejam bem e aproveitando da melhor forma esse feriadão . Estou dando uma repaginada no meu cantinho das "artes", e resolvi dar uma cara personalizada a esse quadro que foi desprezado pelo meu marido, e reaproveitá-lo no meu cantinho para me ajudar a organizar melhor os trabalhos que quero fazer. Cansei de esquecer quais os trabalhos iria fazer e a ordem deles, então ter um quadro para colocar folhas de planejamento e lembretes do dia a dia, ajuda, né? Vi muitas idéias na internet, e  coloquei a criatividade em dia. Escolhi mais uma vez esse tecido para compor um conjunto, mas a verdade é que comprei já faz um bom tempo e já até enjoei de usá-lo, também, quem mandou comprar 6 m do mesmo tecido! Nunca mais faço isso, rsrsrsrs....... Espero que gostem.
Um excelente feriado prolongado a todos e fiquem com Deus.
Image and video hosting by TinyPic