sábado, agosto 31, 2013

Touca de Lã em Crochê

Touca em lã Mollet - cor 0769- da Círculo. Feita por mim com o auxílio dos vídeos da Ivy's Creations Aqui. São 5 vídeos da touca e 2 da flor que ela ensina, eu fiz outra composição pra minha touca.O link leva ao primeiro vídeo, depois é só continuar seguindo a numeração.


Boa tarde, estou contente de ter feito esse trabalho, achei muito bonito o modelo, e não é difícil, embora tenha pontos altos duplos e quadruplos, a artesã ensina muito bem, e dá pra acompanhar tranquilamente. Esta touca ficou com uma carreira a mais, mas também foi a primeira, Espero que gostem. Um excelente fim de semana a todos e fiquem com Deus.

sábado, agosto 24, 2013

Toalhinhas em Crochê com Gráficos


A Arte de Fazer Arte- Barbante Decorativo- Ano1- Ed. 37 -Editora Sampa.


Bom dia, espero que gostem dessas sugestões de toalhinhas lindas que a revista ensina com um gráfico de boa qualidade. É difícil achar quem  não gosta de toalhinhas de crochê, seja para decorar um móvel, ou uma bandeja, elas são sempre decorativas e fáceis de vender ou agradar ao presentear, não é mesmo? Tenham um excelente fim de semana e fiquem com Deus.

sábado, agosto 17, 2013

Cãozinho em Feltro com Moldes e PAP





 
Arte com as mãos - Feltro-Nº 03- Editora Casa Dois.


Boa tarde, como está em alta os trabalhos em feltro, não é mesmo? São muito lindos, fáceis e gostosos de fazer. Não precisa de máquina de costura e nem pontos elaborados, talvez por isso, as artesãs e quem quer iniciar nos trabalhos manuais gostem tanto. Espero que gostem também.
Um ótimo fim de semana a todos e fiquem com Deus.

quinta-feira, agosto 08, 2013

Gola Colar em Tricô Ponto Cruzado - Eu que Fiz!


Gola colar feita com linha Harmony da Pura Fibra- cor7545 prata - lote 11/01 e agulha de tricô nº 10. Pontos utilizados: 1tricô, 1laçada, 2juntos em tricô. Pontos em número ìmpar. Termina 2juntos em tricô e inicia com 1tricô. Chama-se ponto cruzado. È um ponto aberto, muito bonito. aprendi com uma artesã num programa de tv e não me lembro agora, mais é fácil.

Boa noite, espero que gostem desse meu trabalhinho com gola/colar. Já fiz uma outra gola com essa mesma linha e um outro colar de correntinhas e outro com fio Melodia, que publiquei no blog e você pode ver Aqui e Aqui e Aqui. Gosto de trabalhos fáceis e rápidos como esses, pois eu  ainda não consegui a destreza de fazer trabalhos mais elaborados como algumas blogueiras fazem lindamente. Mas, é tentando que se aprende, não é mesmo? Comecei um cachecol com esse ponto, mas tive de desmanchar, pois a lã era fina e não gostei como estava ficando. comecei uma touca em crochê e faltando poucas carreiras para terminar, percebi que mesmo seguindo direitinho a receita, a touca ficou um pouco larga na cabeça, então vou desmanchar e fazer outro modelo por vídeo explicativo dessa vez, pois pra mim, é melhor. Quando conseguir, posto aqui, ok? Bjs e fiquem com Deus.

sexta-feira, agosto 02, 2013

Linda almofada em Capitonê Tecido Xadrez

Coleção Arte Criativa- com Valéria Soares- Ano 1- Nº 2- Editora Minuano.

Bom dia, hoje é um dia especial pra mim, é o meu aniversário! Graças a Deus, com saúde. Nem tudo são flores, mas as bençãos são maiores e a fé em Deus de que aquilo que tem trazido preocupações e tristezas, vai passar e a vitória sobre as lutas é sempre garantida com Deus ao nosso lado!
Espero que gostem da sugestão dessa almofada linda que a revista ensina. Não tentei fazer ainda, mas quero fazer uma pra mim qualquer dia desses. A minha impressora está com problemas na digitalização, e nem sempre consigo alguém pra acertar, por isso não tenho postado com frequência, mas estou fazendo alguns trabalhinhos em crochê e posto fotos pra mostrar aqui no blog, ok?
Um excelente fim de semana a todos e fiquem com Deus.
Image and video hosting by TinyPic