sexta-feira, junho 28, 2013

Panos de Prato com Patch Aplique e Barrado de Tecido


Panos de prato com barra em tecido e patch aplique de cup cakes.
     Detalhes da aplicação, com botão para decorar.
   Avesso da aplicação com caseado limpo, sem nós.
 Barra fica dupla, na frente e atrás, com costura embutida. Dica do blog ARTEMELZA.

Boa noite, hoje posto pra vocês mais dois trabalhinhos que fiz com aplicação, que é muito gostoso de fazer, e essa barra em tecido, que é muito fácil também, e fica um acabamento limpo, valoriza o trabalho. É claro  que os meus estão meio tortos, afinal foram os primeiros, mas se eu consegui, vocês conseguem, rsrsrsr....
O ponto caseado também melhorou, peguei dicas para esconder os nós nos tecidos da aplicação, pelo lado direito, assim o avesso e o direito ficam limpos e o trabalho fica valorizado. Meus paninhos são bem simpleszinhos, só pra treinar mesmo, mas um trabalho bem feito precisa de um pano de copa/prato de qualidade também. Na última foto tem o link para o blog em que aprendi o pap da costura da barra, bem explicadinho, com muitas fotos, vocês vão gostar. Um fim de semana abençoado a todos e fiquem com Deus.

domingo, junho 23, 2013

Panos de Prato com Patch Apliquê e Barradinhos em Crochê

          Detalhes dos barradinhos antes da aplicação.
                                     Esses panos de copa eu que fiz.

Boa tarde, fiz esses panos de copa para presentear, e espero que gostem. Faltam mais alguns, é que eu tenho tido muitas dores por causa da tendinite, e tenho que parar até melhorar o  pulso. Estou aprendendo a técnica, é fácil, já fiz outros trabalhinhos, o mais chato é o ponto caseado, que sempre faço grande, e às vezes, tenho que desmanchar, não fica bom, ai eu me estresso! Gosto das coisas que faço, mas sou muito exigente, nunca acho que está bom, queria que ficasse tudo perfeito, por isso que não consigo fazer peças para vender, pois nunca está bom o suficiente pra mim, mas tem gente que acha bobagem da minha parte,pode ser, mas gosto de aperfeiçoar o quanto posso. Fiz mais dois trabalhos em postagens diferentes, em panos de prato, e uma bolsa, vocês podem ver Aqui  e   Aqui
Uma semana abençoada a todos e fiquem com Deus.

terça-feira, junho 11, 2013

Square / Quadradinho de Crochê para Manta em Lã com Gráfico

Até o momento, 67 squares, feitos com lã Le Mont da Círculo, cor 9490, lote 361289.


Eu usei esse gráfico, modificando a primeira carreira separada com duas correntinhas, e a segunda e terceira carreiras, separadas com apenas uma correntinha, para ficar mais fechado. Gráfico retirado da internet.

Bom dia, esses dias eu não tenho postado, mas estou fazendo esses quadradinhos para uma manta já há algum tempo, faço e paro um pouquinho, pois a tendinite não deixa fazer muitos desses de uma vez, e vou revezando com outros trabalhinhos, como bicos em panos de prato, patch apliquê, mas também tenho parado esses dias por falta de ânimo, pra falar a verdade, já estou assim faz tempo, mas eu procuro lutar contra o desânimo, pois se não, a gente desanima ainda mais, não é mesmo? Espero que gostem e façam também esses squares que podem ser usados para colchas, mantas, almofadas, tapetes,  variando as linhas, lãs , barbantes, etc... Há vários modelos de squares, cada um mais lindo que o outro, é só procurar os gráficos na internet e deixar a imaginação viajar.... Quando terminar posto as fotos dos outros trabalhinhos que estou fazendo.Boa semana a todos e fqiuem com Deus.

Image and video hosting by TinyPic