quinta-feira, setembro 27, 2012

Lindos Barrados em Crochê Filé com Gráficos

Barradinhos em Crochê - Ano 3- Nº 43- Editora On Line.


Boa tarde;
Semana fria aqui em São Paulo, e uma sugestão muito gostosa pra fazer nesses dias frios, lindos barrados em crochê filé. A revista sugere enfeitar panos de copa e toalhas, mas eu imaginei fazer caminhos de mesa, em barbante para passadeiras, tapetes, cortinas, etc.. Muitas possibilidades, não é mesmo?
Espero que gostem. Boa quinta-feira a todos e fiquem com Deus.

sábado, setembro 22, 2012

Quadro com Moldura em Bastidor com Motivo para Lavabo com Risco e Dicas de Pintura



Coleção Trabalhos em Pintura em Tecido Especial- Ano 2- Nº 19- Editora Minuano.


Boa tarde;
Achei uma graça a idéia desses quadrinhos para o lavabo. Ótimo pra presentear e vender. Além do passo a passo bem explicado, ainda tem mais duas sugestões pra variar a pintura, você pode copiar o risco dessas figuras, e criar outros, fazendo vários quadrinhos. Espero que gostem também.Bom fim de semana a todos e fiquem com Deus.

sábado, setembro 15, 2012

Barradinhos de Crochê em Fraldas

 Esses crochês foram feitos por mim.

Boa tarde.
Terminei esses bicos de crochê nessas fraldas de pano,que fiz para presentear uma "sobrinha do coração ",
(tem filhos do coração, então também tem, sobrinhos, né? rsrsrsrs....), ela vai ganhar nenê a qualquer hora, uma menininha, e além dos presentinhos comprados, eu queria fazer algo com minhas mãos, e como meu crochê é básico, rsrsrs... foi o que pensei em fazer. Ano passado, eu fiz duas fraldinhas de boca com bicos em crochê, para meu sobrinho Guilherme, tão lindo e grande ele está agora! A postagem você pode ver Aqui. Por coincidência, uma das linhas é a mesma, pois foi a que mais combinou com o desenho das fraldas. Eu fiz os barradinhos com a ajuda dos vídeos da professora Elaine, tanto na postagem antiga, quanto agora. Esse modelo você pode ver Aqui. Espero que gostem e a minha sobrinha também.
Ótimo fim de semana a todos e fiquem com Deus.

terça-feira, setembro 11, 2012

Porta Papel Higiênico em Crochê Barbante

 Esse porta papel higiênico em crochê barbante foi feito por mim.

Boa noite;
Estou muito feliz com esse trabalho que fiz em crochê. Foi o primeiro que fiz, vendo vídeos no You Tube, primeiro aprendendo a fazer esse modelo de square ou quadrado crochê, veja Aqui e depois, vendo modelos um pouco diferentes, mas para ver como fazer a união dos quadrados, a parte de trás, que esqueci de fotografar, que é em ponto rede, veja Aqui   e  Aqui , os acabamentos, a parte de cima para pendurar, Aqui, (são 4 vídeos, esse é o 3º),  e assim saiu esse modelo, produto também de várias fotos que vi na net, pois eu tenho revistas, mas a maioria dos modelos são muito "avançados" pra mim que estou começando, rsrsrsrsrs..... Esse porta papel, é presente pra minha mãezinha, que me deu lindos presentes quando estava fazendo crochê, mas agora por causa de reumatismo nas mãos, não está podendo mais fazer crochê. Espero que ela goste e que vocês, que como eu, estão aprendendo, também se animem a fazer, pois, se eu consegui, vocês também conseguem!.
Otima semana a todos e fiquem com Deus.

quarta-feira, setembro 05, 2012

Apliquê e Pintura com Riscos de Galinhas e Dicas


 Panos de Copa -Ano 11- Nº 31- Editora On Line..


Boa tarde;
Gostei muito desse trabalho que a revista ensina com apliquê e pintura, mas, se você só gosta de pintura, pode aproveitar os riscos todos na pintura, e se você gosta apenas de apliquê, pode fazer só em tecidos aplicados. Eu tenho uma dica que aprendi com uma artesã num programa de tv, que ensinou a passar "cola pano",no lugar de usar entretela termocolante no tecido, é aplicar com pincel e colar as peças no tecido. Tem que esperar secar antes de pintar ou bordar. E depois de 3 dias, pode lavar à vontade na máquina que não sai. É uma dica que achei maravilhosa, pois não é fácil de achar essa entretela, e em alguns lugares mais distantes, não tem mesmo, e a cola pano é barata, dura muito, é muito prática mesmo.Espero que tenham gostado. Uma semana abençoada a todos e fiquem com Deus.

Image and video hosting by TinyPic