sexta-feira, abril 27, 2012

Kit para Cozinha em Tecido com Detalhes de aplicação em Crochê- Riscos e Gráficos

Barradinhos em Crochê-Ano 3- Nº 43- Editora Minuano.

Boa noite;
Essa semana terminei os hexágonos em crochê e iniciei a execução de uma blusa, também em crochê. Já tentei várias vezes fazer blusas, mas desistia por não saber bem o que queria e ter dificuldade em entender os gráficos. Mas, desta vez, estou usando os vídeos do You Tube para me ajudar. Não vou mostrar nada agora, é surpresa, e também não tenho pressa, quero ir fazendo devagar, mas quando a peça estiver pronta, posto a foto e o link para o vídeo, para  aquelas que gostarem puderem fazer também. Mas agora, pra aquelas que adoram conjuntos de cozinha, fica a dica da revista, que é muito bonito e com criatividade e um pouquinho de prática em costura, dá pra fazer outras peças utiitárias com o mesmo motivo e aumentar o kit.
Espero que gostem. Excelente fim de semana e fiquem com Deus.

sábado, abril 21, 2012

Squares e Hexágono em Croche com Flor Catavento Pega Panelas e Rosa em Crochê para Aplique com Receita


 Flores catavento com seis pétalas e hexágono pega panelas feito com essa flor.

 
Squares ou quadrados em crochê feito com flor catavento de 8 pétalas , para pega panelas.
 
Rosa em crochê com receita  copiada  da internet.

Bom dia .
Essa semana foi um pouco corrida pra mim, com consultas médicas de rotina e exames, mas também produtiva, pois com as aulas em vídeo, aprendi a fazer a flor catavento e esses squares e hexágono , que há muito tempo que eu queria aprender mais achava que era difícil. A surpresa foi boa, é muito fácil de fazer e o resultado é muito bom, mesmo com as minhas primeiras flores erradas e quadradinhos meio tortos! Por favor, perdoem mas é a primeira vez que fiz. E, esses já serão presentes pra pessoas da família! Depois com a prática, pretendo fazer colchas, caminhos de mesa, barrados, etc... E, quanto a rosinha em crochê, fiz há algum tempo, mas só agora lembrei de fotografar e postar aqui no blog. A sugestão da receita que peguei há um bom tempo atrás, é para broche, mas você pode fazer e aplicar onde quiser..
Pra você que gostou e quer aprender a fazer os quadrados veja  essa aula que é em 3 partes, de uma capa de almofada , a primeira parte, veja Aqui  e para o hexágono, veja Aqui. A receita da rosa em crochê já postei abaixo da foto.
Espero que gostem e aproveitem para fazer lindos trabalhos também. Um fim de semana abençoado e fiquem com Deus.

sábado, abril 14, 2012

Barrados de Frutas em Crochê Filé- Gráficos


Barradinhos em Crochê- Ano 3- Nº 43-Editora On Line.


Boa tarde;
Essa semana estava um pouco atarefada, e também estou aprendendo a fazer quadradinhos (squares) com flores em crochê. Fazia tempo que queria aprender, mais achava que era difícil, até que resolvi procurar por um vídeo e achei Aqui. para fazer a união dos quadradinhos é só continuar com os outros vídeos, 2 e 3, para ver a finalização.  Achava que era um bicho de sete cabeças, mas, pra minha surpresa, é fácil e gostoso de fazer. Também no vídeo, está muito bem explicado. quanto aos barrados dessa revista que postei, são muito interessantes e fáceis para venda. Espero que gostem.
Um ótimo fim de semana e fiquem com Deus.

sexta-feira, abril 06, 2012

Receita Brigadeirão de Microondas- Super Prático!

Clique nas fotos para ampliar

                                        Brigadeirão  de microondas

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
3 ovos
150g de manteiga ou margarina
200g de chocolate em pó
1 garrafa de leite de coco (200ml)

Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, e coloque numa forma de pudim para microondas ou numa forma de pudim refratária ( como na foto), com capacidade para 1,5l. untada com manteiga ou margarina.Leve ao microondas por 16 minutos em potência máxima, e deixe descansar mais 10 minutos dentro do microondas fechado. Depois de retirar, deixe amornar, desenforme e decore com granulados.
 
Boa tarde;
Fiz esse brigadeirão para o almoço de hoje na casa da minha sogra. Todo mundo gostou. Peguei a receita desse blog. O dela  está muito mais bonito. O que fiz foi rápido, pois precisava de algo rápido pra  levar, então nem deu pra decorar, o granulado era pouco, e pra transportar era melhor levar na forma mesmo.
Mas, o importante é o sabor, e estava bom. Na receita, diz manteiga, mas eu não tinha, usei margarina e ficou bom também. Espero que gostem. Não é um blog de culinária, mas sei que hoje em dia, todo mundo gosta de fazer receitas práticas, não é mesmo?
Um ótimo fim de semana a todos. Fiquem com Deus e feliz Páscoa com Jesus!

segunda-feira, abril 02, 2012

Receita Pão de Queijo Fácil e Econômico

Clique nas fotos para ampliar

Pão de queijo sem ovo e sem precisar escaldar polvilho. Fiz na forma de pudim por não ter tantas formas.

Ingredientes;
2 caixas de creme de leite ( sem soro)
250g de queijo parmesão ralado
250g de queijo mussarela ralado
500g de polvilho doce ou azedo
sal a gosto

Preparo; Em uma tigela ou bacia, coloque o creme de leite, os queijos, o polvilho e o sal a gosto.Misture tudo e amasse até soltar das mãos. Faças bolinhas e coloque numa assadeira untada com pouquinho de manteiga e leve ao forno pré aquecido a 180º C até dourar.

Dica: Use 500g de um só tipo de queijo ou outros queijos que combinem, além dos que a receita sugere.
Não coloque tudo de uma vez na tigela, vá misturando aos poucos. Como a consistência da massa é muito boa, pode-se fazer as bolinhas e rechear antes de assar. Se não tiver tantas formas pras bolinhas como eu, faça em forma de pudim, fica bom do mesmo jeito. Não faz diferença o tipo de polvilho, doce ou azedo.

Boa noite.
Hoje fiz essa receita que procurei na internet, e achei muito fácil e barata, do jeitinho que eu gosto! Fiz e gostei do resultado, por isso estou repassando pra vocês. As minhas bolinhas murcharam, por isso, não fotografei. É que eu aproveitei uns queijos que já estavam vencendo aqui em casa, e coloquei mais do que a receita pedia, por isso é que eu acho que murcharam, excesso de gostosura, rsrsrs...  Mais a que eu fiz na forma ficou ótimo, não murchou nem nada, e o gosto, não fica devendo nada ao que a gente compra nas Casas do Pão de Queijo, uma rede de lanches aqui em São Paulo. É claro, que o tradicional pão de queijo mineiro, nem se compara, né?  Mas, pra um lanchinho a tarde, com um cafezinho fresquinho, tá ótimo!
A receita eu peguei desse site que diz que é da Ana Maria Braga, veja Aqui.
Image and video hosting by TinyPic