sábado, outubro 29, 2011

Lata Reciclada com Pintura e Estêncil- Passo a Passo



 Coleção Aprenda a Fazer- Reciclagem - Nº 21- Editora Escala.


Boa noite;
Essa sugestão de reciclagem é muito fácil e gostosa de fazer, até pra quem não pinta muito bem como eu, poderá fazer um trabalho muito bonito com a ajuda de um estêncil e a técnica correta, que a própria revista ensina. Aliás, essa é mais uma das revista que meu marido comprou pra mim na loja de livros usados. Gostei muito.
A mesma técnica pode ser utilizada pra pintura em vidros também, eu mesma tenho uns vidros diferentes e bonitos que quero transformar em porta velas e porta condimentos.
Espero que tenham gostado e um ótimo fim de semana.

segunda-feira, outubro 24, 2011

Aprenda a Moldar Frutas em Papietagem - Como tirar moldes, colagem e pintura - Passo a Passo





Mãos de Ouro- Ano 1-Nº 12- Abril de 1998- Editora Nova Cultural.


Boa noite;
Ganhei essa revista do ano de 1998, que meu marido comprou pra mim numa loja de livros usados, e adorei essa técnica que postei pra vocês hoje. Parece ser um pouco trabalhoso tirar os moldes das frutas na primeira vez, mas depois da fruta já moldada em argila, para fazer o restante dos passos numa próxima vez é mais rápido.É preciso ter habilidade e capricho pra deixar as peças tão bonitas e perfeitas quanto as peças da artesã da revista, mas vale a pena, é uma técnica muito boa também, para ser usada para fazer moldes de
frutas em parafina para velas ou em glicerina para sabonetes.
Espero que gostem. Uma semana abençoada a todos e fiquem com Deus.

terça-feira, outubro 18, 2011

Fotos da Viagem à Praia de Boiçucanga em São Sebastião- SP

Praia de Boiçucanga, litoral norte de São Paulo, em São Sebastião.

 Uma das muitas ilhas de São Sebastião.


   

 Pedras que formam uma pequena represa com peixinhos na Ilha conhecida como " As Ilhas".


Mar verde esmeralda em volta da Ilhas dos Gatos.

Vista do anoitecer da varanda do hotel.

 
Piscina do hotel.

Boa tarde;
Desculpem a ausência do blog, mas além de problemas com a internet, fiz uma viagem maravilhosa com a família para essa praia no litoral de São Paulo. Foram dias nublados e com um pouco de chuva, mas valeu a pena. Ficamos hospedados no Athena Praia Hotel, na praia de Boiçucanga em São Sebastião- SP. Tiramos muitas fotos mais não dá pra colocar todas numa só postagem, por isso selecionei algumas e mostro aqui pra vocês. Passeamos de lancha, uma maravilha de passeio, mais muito caro. Custa de R$80,00 a R$150,00. por pessoa. Se puder fazer o passeio vale a pena. Pra comer escolhemos o mini shopping Beira Praia( se não me engano do nome), onde há algumas opções mais em conta na praça de alimentação. Lembrancinhas são caras e poucas as opções. Há muitos hotéis e pousadas, difícil de escolher, mas pra quem gosta de camping, há um em frente ao mar. Da próxima vez que formos ao litoral queremos ficar na praia de Boracéia ,onde as areias são mais compactas e o mar menos profundo e agitado, segundo as informações pela internet, pois por causa do mau tempo não fomos até lá.
Uma semana abençoada a todos e fiquem com Deus.

segunda-feira, outubro 03, 2011

3 Modelos de Bolsas em Crochê com Gráficos




 Bordados Modernos- Trabalhos em Crochê- Especial Bolsas- Nº 06- Ano 2007- Editora Central.


Boa noite;
Pensando em sugestões para postar no blog, achei que essas bolsas em crochê com motivos florais, tinha tudo a ver com a primavera e espero que gostem. A moda nesses últimos anos está tão democratica, vários estilos, inspirações em várias épocas, atualmente essa moda de renda e transparências está muito linda e romântica na minha opnião, gostei muito.
Uma semana abençoada a todos e fiquem com Deus.
Image and video hosting by TinyPic