segunda-feira, maio 23, 2011

Pintura em Regador de Zinco- Passso a Passo


Coleção Crie Fácil-Ano 1- Nº 3- Editora Minuano.


Boa noite;
Estou fazendo alguns trabalhinhos e terminei o último cachecol com a linha Geniale. Assim que terminar tudo mostro as fotos pra vocês. Achei muito bonita a pintura dessa peça que a revista ensina e resolvi postar pra vocês. Está muito na moda da decoração essas peças de zinco decoradas, mas os preços estão muito altos e assim quem  gosta de pintura pode fazer suas próprias peças e até vender.Espero que gostem.
Boa semana a todos e fiquem com Deus.

segunda-feira, maio 16, 2011

Como Forrar Botão Manualmente - Meu Primeiro PAP e Flores de Fuxico e Botões

1-  Você precisará de um botão, um pedaço de tecido cortado num tamnho maior que envolva o botão e se quiser um pedaço de feltro ou manta acrilica.
2-Alinhave o tecido em toda a volta.
3-Coloque o pedaço de feltro ou manta acrilica (opcional) e o botão ao centro na parte do avesso do tecido.
4-Puxe a linha, fechando o tecido em volta do botão esticando bem.
5-Feche bem a costura e dê pontos e nós firmes.
6-Veja como fica a parte de trás costurada.

7-Apliquei o botão em uma flor de fuxico que fiz para colocar em tic-tacs ou grampos.

Aqui o acabamento que dei na parte de trás das florzinhas. Um círculo de feltro ( ou tecido) e uma tira de feltro para encaixar no tic-tac: Eu colei com cola pano, mas pode costurar ou usar cola quente.

E aqui as várias florzinhas que fiz em dois tamanhos:

Boa noite;
Estou muito feliz, postei meu primeiro pap. Eu queria decorar minhas florzinhas de fuxico e achei que botões forrados seriam uma boa opção. Porém, não sabia onde encontrar um bazar que forrasse e comprar equipamento para forrar botões de vez em quando, estava fora de cogitação. Por isso pesquisei na net e achei apenas 1 blog com essa técnica simples e manual  e resolvi ajudar fazendo meu próprio PAP. Espero que gostem e aproveitem bastante, pois deu um certo trabalho elaborar o pap e não sei se ficou claro a explicação pelas fotos. A flor de fuxico, eu faço outro pap se acharem necessário e pedirem,  é muito fácil de fazer, mas tem sempre pessoas aprendendo, não é mesmo?
Espero ter ajudado. Uma boa semana a todos e fiquem com Deus.

sexta-feira, maio 13, 2011

Chinelo Decorado com Fita e Flor de Fuxico Feito Por MIm


Esse chinelo foi decorado por mim.


Boa noite;
Graças a Deus, apesar de um resfriado, a minha semana foi boa e pude aprender a fazer essa decoração nesse chinelo já velho, ele estava com uma tira partida e resolvi guardá-lo, pois eu gostei muito do modelo.
Assisti a uma aula no Nosso Programa da RITV, em que a artesã Kyssya Campos no dia 10/05, ensinou a passar as fitas nas tiras do chinelo e o fuxico eu já sabia fazer. Gostei do resultado embora não tenha ficado perfeito, mas, foi o primeiro, né? A fita deveria ser nº 2, mas como eu não tinha usei a nº 1 mesmo.A gravação dessa aula no You Tube está muito ruim, por isso resolvi colocar o link de dois vídeos da artesã Valéria Soares, que ensina a fazer a decoração das alças do chinelos com macramê e ensina as florzinhas de fuxico também. Muito bonito o trabalho. Vocês podem ver  Aqui .  e     Aqui . Espero que gostem .
Um ótimo fim de semana a todos e fiquem com Deus.
Obs:  A estampa do chinelo é própria do modelo .

sexta-feira, maio 06, 2011

Barrica de Textura Decorada


Essa peça foi feita por mim.



Boa noite;
Essa semana consegui finalizar o trabalho com a barrica de textura. Não achava os adesivos de parede que usei para decorar por causa da bagunça nos meus materiais de artesanato. Meu quarto novo englobou meu cantinho de artes que eu mostrei fotos aqui no blog. Mas, vou refazê-lo num quartinho menor da casa.
Queria terminar mais dois cachecóis com a linha Geniale pra mostrar mas, a tendinite voltou e tenho que esperar um pouco. Quanto ao trabalho com a barrica você pode ver o passo a passo do blog da Casa Ofício  Aqui . Eles fazem um trabalho maravilhoso com jovens e crianças especiais.
Um ótimo fim de semana a todos e fiquem com Deus.

domingo, maio 01, 2011

Cachecol em Ponto Segredo em Tricô e Cachecol Linha Geniale


Essas peças foram feitas por mim.

Boa tarde;
Essa semana terminei  o cachecol em ponto segredo em tricô. Eu assisti ao programa Mulheres da Tv Gazeta com a Kátia e, a artesã Claúdia Maria ensinou a fazer um cachecol com gola, muito interessante, com esse ponto segredo no tricô. Resolvi tentar e depois de muito faz e desmancha, saiu esse cachecolzinho, pois eu só tinha um novelo, mas quis fazer assim mesmo. Gostei e pretendo fazer outros. A receita desse cachecol com o ponto segredo em tricô, você encontra Aqui .
Já o cachecol com a linha Geniale fiz em outra cor, e o vídeo ensinando a trabalhar com esse fio eu já postei aqui no blog e você pode ver Aqui
Graças a Deus ando animada para fazer alguns trabalhinhos, estou fazendo uma lixeira para meu quarto novo com essas barricas de textura que usamos para decorar a parede do quarto, assim que ficar pronta eu posto aqui no blog.
Um bom início de semana pra todos e fiquem com Deus.
Image and video hosting by TinyPic