terça-feira, agosto 31, 2010

Boneca Porta Objetos de Costura- Passo a Passo

Dicas & Toques- Bonecos- Ed. 71- Sampa Editora.


Boa noite;
Achei fácil a confecção desta bonequinha e pretendo fazer. Espero que gostem também. Tem idéias que surpreendem pela simplicidade e utilidade das peças, não é mesmo? Numa outra postagem, mostrei a idéia de uma poltroninha porta alfineteiro que também é uma graça. Veja Aqui.
Uma semana abençoada pra todos e fiquem com Deus.

segunda-feira, agosto 30, 2010

Artesanatos Recentes Feitos Por Mim - Mosaico em MDF com Cascas de Ovos e Bonequinha de Pano


Esses artesanatos foram feitos por mim.

Boa tarde;
Esses trabalhinhos já estão prontos há algum tempo mas, eu queria fazer mais uns trabalhos com casca de ovos em outra caixa grande e um porta retratos mas, a preguiça não deixou. Ando sempre cansada por causa da resistência á insulina e tenho que lutar pra me animar. Quanto a bonequinha é uma reforma, pois ela era cheia de algodão e não tinha vestido, então descosturei e tirei o algodão das partes, lavei pois estava muito suja e refiz o corpinho todo com enchimento acrilíco e costurei novamente. O vestido e a boneca fiz sem moldes, por isso não ficou perfeito mas, gostei assim mesmo desde que fiz a primeira vez.
Quem gostou da caixinha, poderá ver a outra de mesmo modelo que fiz e postei aqui no blog com a indicação do vídeo da professora Andrea Gomes que ensina a técnica  Aqui .
Espero que tenham gostado. Boa semana e fiquem com Deus.

sábado, agosto 28, 2010

Cesto de Tecido em Patchwork - Passo a Passo


Coleção Mãos que Criam- Patchwork- Nº 92- Editora Escala.


Boa tarde;
Espero que gostem da sugestão da postagem de hoje. Eu gosto bastante de patchwork, embora as poucas tentativas nessa àrea não foram muito satisfatórias rsrsrs.... Cada trabalho lindo nessa técnica que me deixa de queixo caído. Quero fazer um curso pra aprender direitinho e aí quem sabe, não mostro aqui no blog, né?
Desejo a todos um fim de semana maravilhoso e fiquem com Deus.

terça-feira, agosto 24, 2010

Blusas em Crochê com Gráficos



Clique nas imagens para ampliar






Linhas e Pontos Anne- Ano 1- Nº 5- Editora On Line.



Boa noite;
Há alguns dias aqui em São Paulo estava fazendo muito frio e agora o tempo está bem mais quentinho, lembrando a primavera que está próxima. Que tal fazer esses modelos para usar e arrasar na próxima estação? É sempre bom usar algo bonito e feito por nossas mãos, não acham?
Uma boa semana a todos e fiquem com Deus.


domingo, agosto 22, 2010

Reciclagem com Jornal na Decoração - Círculos de Jornal - Passo a Passo

Revista Ateliê na Tv- Ano 3- Nº 42- Editora Minuano.


 Boa tarde;
Estava à procura de material para postar e resolvi colocar essa matéria de reciclagem com jornal porque  na minha opnião é algo que vale a pena ser feito e ensinado para todos os que se interessarem em aprender.Aqui no blog tem uma postagem de um cachepô de jornal com uma explicação bem detalhada de como trabalhar as folhas do jornal Aqui  Espero que tenham gostado e possam aproveitar as idéias e sugestões das revistas para fazer lindas peças.                                                                                            

quinta-feira, agosto 19, 2010

Chinelo Infantil Decorado - Passo a Passo



Coleção Trabalhos em Chinelos Decorados- Ano 1- Nº 12- Editora Minuano.


Boa noite;
Achei muito boa a idéia de decorar chinelos infantis e resolvi postar esse modelo da revista que por sinal é único. Existem muitos modelos bonitos de chinelos mas, para meninas e porque não meninos, não vejo nas revistas. Acho que é um bom nicho de mercado, quando a mãe comprar um modelo para ela acaba levando para os filhos também. Espero que gostem da sugestão. Fiquem com Deus.

quarta-feira, agosto 18, 2010

Barrados Bonitos em Crochê, Bordados Diferentes e Pinturas em Panos de Prato com Guia de Cores


Barradinhos em Crochê - Ano 6- Nº 60- Editora On Line.
 
Boa noite;
Esses barrados  com bordados elaborados são muito bonitos e diferentes da maioria dos que vemos nas revistas.Por isso, acho que irão gostar. Confesso que nunca tentei fazer um desses bordados que se desfiam o tecido e se entrelaçam mas, acho muito bonito. Prefiro entrar numa aula mas, se você  consegue fazer só de olhar os gráficos explicativos vai poder inovar em seus trabalhos.
Espero que gostem. Uma semana tranquila a todos. Fiquem com Deus.

sexta-feira, agosto 13, 2010

Cachecol de Dedos & Cachecol Que Desmancha- Fácil e Rápido de Fazer e Feito por Mim!

Cachecol de Dedos Branco e Bicolor com Flores em Crochê
Lã Fast da Cisne
                                                     
  Lã D'Primera e Purafibra Poty, usadas juntas.

Cachecol que Desmancha
Cachecol /Antes 
de Desmanchar
Desmanchado 
Esses cachecóis foram feitos por mim.

Boa tarde;
Estou muito feliz com essa novidade que aprendi agora. Eu e as agulhas de tricô não nos damos muito bem, tenho uma certa dificuldade.Porém, quarta-feira no Programa Mulheres da Tv Gazeta, aprendi a fazer esse cachecol de tricô de dedos que é muito fácil. A foto do passo a passo que colocaram no site do programa está diferente dos modelos da postagem mas, foi o que a professora ensinou, no site colocaram a foto de um outro modelo. No You Tube, há vários modos de fazer esse cachecol, todos fácéis. Se quiser ver o pap do programa visualize Aqui  e se quiser ver um outro modo de fazer o cachecol com a prof. Vitória Quintal visualize Aqui. O vídeo está em duas partes, é só clicar no próximo vídeo quando tiver terminado de assistir ao primeiro, ok?  Quanto ao vídeo do cachecol que desmancha está Aqui  Também em 2 partes. Esse cachecol  é aquele que fiz para o meu marido e a lã acabou e não achei mais da mesma cor. Como não sabia o que fazer procurei saber como desmanchava para aumentá-lo e vi que era mais fácil do que pensava.
Espero que tenham gostado.Um fim de semana maravilhoso a todos e fiquem com Deus.

quarta-feira, agosto 11, 2010

Mosaico com Cascas de Ovos em Caixa de MDF


                                                         Material

                                                      Caixinha pronta

                                                          Detalhe do Mosaico na Tampa
                                      Essa caixinha foi feita por mim.

Boa noite;
Já faz algum tempo que estava juntando cascas de ovos para fazer esse trabalho que vi em vários programas de artesanato, ensinado pela prof. de artesanato Andreia Gomes. Ela faz mosaico com casca de ovos até em tecidos, camisetas, cerâmicas, etc... Com suas explicações resolvi arriscar e fiz essa caixinha para testar. Gostei muito do resultado, achei que ficou bonitinha. Presenteei meu filho Miguel, que adora cor verde.
Procurei vídeos e posto esse Aqui  do Programa Mais Você da Rede Globo com a Ana Maria Braga.
Minha caixinha usei goma laca para selar o MDF e depois lixei. Passei 4 demãos de tinta PVA verde claro da GP Arts ( se tiver, aplique base acrilica branca ou PVA branca antes da cor que vai pintar seu trabalho, se utilizar cor clara para pintar, assim você economiza tinta), risquei o motivo na tampa e apliquei cola branca e, com o cabo do pincel fui colocando os pedacinhos de casca, sequei com secador e depois apliquei uma mão generosa de cola branca e deixei secar naturalmente. Por último, apliquei 2 demãos de Hidro Laca Brilhante da Gato Preto intercalando as secagens. Espero que gostem. Um abraço a todos e fiquem com Deus.

terça-feira, agosto 10, 2010

Bordados Florais em Ponto Russo- Riscos e Esquemas de Cores





Tramas e Pontos - Especial- Ano 1 Nº 3- Editora On Line.
Boa noite;
Acho muito bonito decorar o enxoval com bordados, e o ponto russo é um bordado bonito e de grande efeito. È preciso saber colocar a linha na agulha e posicionar a agulha no tecido. Como já postei um outro bordado dessa mesma revista incluindo páginas de instruções, basta clicar Aqui  e visualizar as orientações.
Espero que gostem e aproveitem para bordar muitas outras peças. Uma ótima semana e fiquem com Deus.

domingo, agosto 08, 2010

Panos de Pratos com Bordados e Crochê - Gráficos




Barradinhos em Crochê- Ano 6- Nº 60- On Line Editora.

Boa tarde;
Em primeiro lugar quero parabenizar todos os pais neste dia, e, em especial o meu pai que é muito importante pra mim e meus irmãos, meu sogro e meu marido, todos exemplos de pais, graças a Deus. Que Deus dê muita saúde, sabedoria e força, para enfrentar os desafios de criar filhos e às vezes netos, a todos os pais um grande abraço.
Bem, depois de um almoço muito bom em família, graças a Deus, quero compartilhar esses trabalhinhos da revista que achei muito graciosos, um pouco dificíeis pra quem não sabe bordar ou se atrapalha um pouco no crochê filé, como eu mas, nada que não possa ser aprendido se tiver vontade, não é mesmo? Espero que gostem. Um abraço a todos e fiquem com Deus

quinta-feira, agosto 05, 2010

Barrados em Crochê com Gráficos








Agulha na Mão - Bicos & Barrados- Edição Especial- Fascículo Nº 29- Editora Liberato.


Boa tarde;
Essa revista tem mesmo barrados lindos e, como toda boa observadora, não pude deixar de notar o cabideiro onde os barrados em panos de prato azuis estão pendurados. Achei lindo e criativa a colagem dos elementos decorativos por cima da decoupagem. Quero fazer um pra mim.
Ultimamente ando meio parada com minhas artes pois o meu cantinho está precisando de uma mesa grande para poder trabalhar lá e não precisar trazer as coisas para serem trabalhadas na mesa da sala que é maior. Já comprei uma mesa usada para lixar e pintar mas, a mesa para surpresa minha e do meu marido é de madeira nobre e ele está empolgado para reformá-la e colocá-la na sala. Tirei fotos para mostrar o antes e o depois mas, estou esperando finalizar para mostrar aqui no blog.
Um abraço a todos. Fiquem com Deus.

Image and video hosting by TinyPic