quarta-feira, junho 30, 2010

2 Modelos de Blusas Tricôs Femininas e 1 Modelo Tricô Masculino Com Receitas




Pingouin Mon Tricot- 26- Outono Pingouin 2010.
Boa noite;Hoje aproveitei que precisava ir à reunião da escola dos meus filhos e, fiz algumas comprinhas e ganhei essa revistinha da Pingouin com as agulhas e a lã que comprei. Gostei muito. A revista traz a informação de mais receitas no site: www.pingouin.com.br Aproveite e veja outras receitas que possam agradá-la. Estou melhorando bastante no tricô mas, por enquanto não me atrevo a fazer blusas como essas. Espero que gostem. Boa semana e fiquem com Deus.

sexta-feira, junho 25, 2010

Barrados em Crochê com Gráficos




Coleção Arte e Talento- Barradinhos- Ano 1- Nº 3-Conexão (Marca da Ed. MInuano).



Boa noite;
Faz tempo que não postava barradinhos aqui no blog. Gosto muito de barradinhos, confesso que muitas vezes eu tenho dificuldade em acompanhar os gráficos,mas aí eu faço do meu jeito mesmo. Esses modelos são uma graça. Espero que gostem. Um fim de semana abençoado e fiquem com Deus.

Mini Cachecol Feminino e Cachecol Masculino em Andamento Feitos por Mim




Linha Purafibra Fios Especiais - Guará- Cor 6001- composição - 64% polyester- 36% Viscose- 100g- Agulhas 7 a 9.
Lã Mollet - Círculo- 100% Acrílico- Agulhas tricô 4 a 5 e Crochê 2 a 2,5 mm.

Boa noite;
Estou muito feliz, comprei um busto de manequim usado por apenas R$ 10,00, no ferro velho, nem queiram saber como estava antes do banho que dei nele. Já está trabalhando, posando para as fotos dos meus trabalhinhos. O cachecol que de lã colorida, é para o meu marido, não consegui terminar por não achar o novelo da mesma cor, que aliás, misturei com outros rótulos que estavam soltos, de novelos que acabaram e não tinha jogado fora, agora não tenho certeza do nº da cor, por isso não informei para não errar. Agora aprendi, terminou organize ou jogue fora para não se confundir depois. Talvez tenha que desmanchar esse cachecol e colocar menos pontos numa agulha maior para conseguir ficar num tamanho razoável. Quanto ao meu, adorei. Dá pra usar tipo gola também, bem glamuroso como nos anos 50, não acham? Coloquei 15 pontos na agulha nº 8 e usei só um novelo, tudo em ponto tricô, bem simples. Espero que tenham gostado.
Um fim de semana maravilhoso. Fiquem com Deus.

domingo, junho 20, 2010

Gorro e Poncho Infantil em Tricô com Receitas



Trabalhos & Gráficos- Tricô Especial- Ano 2- Nº 2- 2010- Editora Eclipse.

Boa noite;
Achei uma graça esse conjunto infantil. Pena eu não ter ainda habilidade com o tricô para fazê-lo para minhas sobrinhas mas, chego lá! Se você sabe fazer tricô muito bem, é uma ótima oportunidade de ganhar uma renda extra fazendo peças de inverno para crianças, afinal, quem deixa de comprar um agasalho ou outra peça pra esquentar suas crianças? Ou aquecer as crianças da sua família e economizar. De um jeito ou de outro, vale a pena e, você ainda se distrai e ocupa-se de algo que com certeza dará muita satisfação a você.
Espero que tenham gostado. Um ótimo início de semana e fiquem com Deus.

quinta-feira, junho 17, 2010

Fotos da Viagem ao Sul de Minas



Viagem ao Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira, em Virginia, Sul de Minas Gerais.


Um dos hall de convivência do hotel, todos bonitos.

Hall de entrada dos dormitórios.

Sábado à noite, festa junina com tudo que tem direito, uma M-A R- A- V- I- L- H- A !!!

Barracas com doces deliciosos!

A cachoeira não estava na época das cheias, mas estava linda assim mesmo.

Vista parcial da cachoeira, pena não estar no verão!

Em volta do lago há muitos caminhos bonitos pra fotos.

Meu marido na beira do lago. Uma dezena de patos moram lá.

Garças ficam no deque dos pedalinhos esperando os peixinhos que alguns pegam com as varas do hotel e dão à elas.


Visão das muitas montanhas do lugar.

Parte da mesa de café da manhã do hotel.

Eu tomando café da manhã, apesar da variedade, sem exageros!
As fotos são do meu acervo pessoal. Apenas uma pequena amostra do local que é muito bonito.


Boa noite;
Depois de selecionar algumas fotos, posto aqui aquelas que resumem um pouquinho do lugar.
Recomendo a todos que tiverem uma oportunidade, de fazerem uma viagem, ou passeio romântico com seu amor. Um casamento feliz precisa de carinho, amizade, respeito, perdão, compreensão,companheirismo, e temor a Deus que é o princípio da sabedoria, pois sem ela não saberemos lidar com as diversas fases da vida a dois e situações boas e difícieis que acontecem na vida de todas as pessoas.
Espero que tenham gostado da postagem de hoje, eu adorei lembrar do passeio que espero seja o primeiro de muitos!
Boa noite a todos. Fiquem com Deus.

segunda-feira, junho 14, 2010

Boleros Mangas Compridas em Tricô com Receitas & Guia de Pontos em Tricô






Linhas e Pontos Anne- Ano 1 - Nº 5- On Line Editora.

Boa noite;
Semana passada estive ocupada com os preparativos da viagem de fim de semana que fiz com meu marido para comemorar 20 anos de casados. Foi uma segunda lua de mel. Estivemos em um hotel fazenda no Vale da Mantiqueira, na cidade de Virginia, sul de Minas. Um frio à noite, mas durante o dia o sol esquentava e deixava o dia lindo! Graças a Deus por tudo!
Assim que colocar a casa em ordem, coloco algumas fotos do local para vocês apreciarem, aliás, agora estou com uma máquina digital novinha em folha para mostrar as fotos que fiquei devendo aqui no blog. Haja foto!!!
Espero que gostem da sugestão da revista, eu gostei. Achei ótima sugestão para aquelas ocasiões em que esfria um pouco à noite e você tem uma festa em que precisa estar elegante e não tem um casaco de festa ou algo que combine com a roupa ou não quer esconder seu vestido mas, sem passar frio.
Um grande abraço a todos. Uma semana abençoada e fiquem com Deus.

domingo, junho 06, 2010

Boleros em Tricô com Receitas




Trabalhos & Gráficos - Tricô - Especial- Ano 2- Nº 2- 2010- Editora Eclipse.

Boa noite;
Essa semana estive tricotando um cachecol pra presentear meu marido mas, infelizmente a lã acabou e não deu tempo de terminar e também tentei várias vezes iniciar um par de pantufas, mas não consegui nem fazer um pé. Visitei alguns blogs, peguei algumas receitas porém, como a lã não é a mesma das receitas e também as agulhas, o resultado é diferente e não dá certo. Amanhã vou tentar comprar a lã e terminar o cachecol simples em ponto tricô que estou fazendo pro maridão. É a primeira vez que faço um tricô certinho do início ao fim, graças a Deus estou fazendo as pazes com o tricô. Quero muito aprender direitinho a tricotar e até comprei essa revista pra tentar peças mais elaboradas, quem sabe?
Esses boleros são uma opção para esses dias de frio e calor em horários diferentes, não é mesmo?
Espero que gostem. Um bom início de semana pra todos. Fiquem com Deus.
Image and video hosting by TinyPic