segunda-feira, abril 26, 2010

Lindos Barrados em Crochê e Novidades Minhas



Clique nas imagens para ampliar




Barradinhos em Crochê- Ano 3 Nº 43- Editora Online.




Boa noite;
Estava com saudades. Sábado pela manhã eu me submeti à uma cirurgia para retirada do útero e do ovário esquerdo e um cisto do ovário direito( que permaneceu). Tive alta hoje à tarde e graças a Deus e as orações de muitas pessoas por mim eu estou me sentindo bem. Tanto que até estou postando aqui! Obrigado a todos que oraram por mim. Com o tempo postarei mais e mais vezes se Deus quiser. Espero que gostem da sugestão de barrados que são muito bonitos.
Um grande abraço a todos. Fiquem com Deus.

quarta-feira, abril 14, 2010

Pintura Gestual em Tecido - Passo a Passo





Revista Ateliê na TV - Ano 3- Nº 42- Editora Minuano.

Boa noite:
Tenho recebido alguns comentários onde me pedem dicas ou querem tirar dúvidas de matérias postadas no blog que infelizmente não tenho como responder porque a grande maioria das artes publicadas não são minhas e sim de revistas, as quais faço questão de mencionar no fim das imagens para o conhecimento e reconhecimento de todos. Gosto de dar minha opnião e algumas idéias que tive ao postar as matérias mas, procuro colocar todas as informações possíveis contidas nas revistas para realmente auxiliar quem procura aprender uma técnica artesanal. E, gostaria de pedir desculpas as amigas que mandam abraços e convites para uma visita aos seus blogs por não estar respondendo, estou com tempo corrido e me preparando para 2 cirurgias, mês passado foram dias de exames e consultas e, este mês estou organizando minha casa e terminando trabalhinhos para poder ficar tranquila na minha recuperação. Espero que entendam, ok?
A propósito, a postagem de pintura gestual em tecido com Ana Maria Guimarães está ótima, não é mesmo? À todos um grande abraço e fiquem com Deus

quarta-feira, abril 07, 2010

Cinto com Lacres Passo a Passo



Lacres - Arte e Moda- Ano 1- Nº 4- Editora On Line.


Boa noite,espero que gostem da sugestão de utilizar lacres para fazer esse cinto bonito que a revista ensina. Numa outra postagem com lacres da mesma revista tem um passo a passo ensinando a trabalhar com lacresAqui.Uma boa semana a todos e fiquem com Deus.

sábado, abril 03, 2010

Fotos dos Meus Trabalhinhos Mais Recentes & Novidades do Meu Cantinho

Armário de cozinha antigo, pintado e reaproveitado  para guardar materiais de artesanato.
O cantinho dos materiais de pintura e decoupagem e outras coisinhas que não couberam no cantinho da costura
Cadeira antiga já desgastada- antes da pintura e estofamento novo.
Cadeira já pintada e com novo estofamento feito por mim também, não ficou linda?
Esse vasinho é de conjunto de escova dentes do banheiro que já não era usado.
Arranjos de flores que montei, mais barato que comprar pronto.
Mais um arranjo que montei, não parece de verdade?
Primeira tentativa de fazer um quadro com textura, não gostei muito do resultado
Mais um quadro com decoupagem,( já tinha feito outro). Desse eu gostei
Bandeija com decoupagem em tecido( o mesmo da cadeira), todos que viram gostaram muito.
Todos os trabalhinhos foram feitos por mim.


Boa noite:
Gostaram dos trabalhinhos? Ainda fiz outros mas as fotos não ficaram boas. Depois eu mostro quando tirar outras. Meu cantinho está ficando legal, pelo menos pra mim, né? Estou gastando pouco dinheiro para decora-lo. Estou aproveitando móveis velhos e restaurando como a cadeira da foto e o armário do cantinho que mostrei que era um armário de cozinha antigo que tiramos as portas pra fazer estante num cantinho da minha cozinha e, essa parte ficou para guardar coisas diversas, gostei muito. Meu marido pegou uma das portas compridas do armário e fez um aparador pra colocar no meu cantinho também. Eu já pintei e vou fazer decoupagem com o mesmo tecido que usei no estofamento da cadeira e, numa mesa de escritório velha que é cinza e está com um pedacinho quebrado que eu já coloquei massa corrida e pintei de branco também para fazer um fundo claro pra decoupagem. Prometo que mostro pra vocês.
Espero que gostem tanto quanto eu. Feliz Páscoa pra todos. Fiquem com Deus.
Image and video hosting by TinyPic