domingo, fevereiro 28, 2010

Lindo Estojo de Costura em Patchwork com Passo a Passo e Moldes









Coleção Mãos que Criam- Patchwork - Nº 92- Editora Escala.

Bom dia ;
Quando vi esse trabalho na revista me apaixonei! Que coisa mais linda, que capricho, que combinação de cores mais harmoniosa, na minha opnião, claro.
Espero um dia conseguir fazer um trabalho igual, se Deus quiser. Estou comprando os materiais aos poucos, porque o patchwork tem materiais caros, mais a vontade que eu tenho é maior.
Espero que gostem dessa sugestão de postagem tanto quanto eu e, aproveitem bastante, pois dá para usar o molde do porta tesoura e da bolsinha em separado, é o que eu pretendo fazer para ir praticando.Com relação aos moldes eu ampliei para melhor visualização, pois na revista estavam muito pequenos e dizia para ampliar 100% mas, fica difícil saber se o tamanho ficará bom na postagem antes de ser publicada. Imprima os moldes reduzindo se necessário e, depois ajuste o tamanho conforme a necessidade, ok?
Que Deus abençoe nossa semana. Grande abraço a todos.

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

LIndas Bolsas em Crochê - Gráficos e Receitas



Clique nas imagens para ampliar





Revista Bordados Modernos - Trabalhos em Crochê- Especial Bolsas- Ano 2007- Nº 06- Editora Central



Boa noite;
Eu gostei muito das bolsas que a revista tem, esses 3 modelos são apenas uma amostra. Espero que gostem também, afinal, nem todo mundo gosta das mesmas coisas, não é verdade? Eu sugiro que se você gostou de algum modelo, faça e desfile por aí para ganhar elogios e também encomendas.
Boa noite a todos. Fiquem com Deus.

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Capa para Almofada em Patchwork e Bordada em Redwork- Passo a Passo





Coleção Mãos que Criam- Patchwork- Nº 02- Editora Escala.
Boa noite;Essa sugestão maravilhosa é de umas das revistas que comprei na minha última ida à loja de livros usados. Hoje em dia encontramos muitos trabalhos bonitos nas revistas especializadas, porém a maioria é muito difícil pra quem está começando, não é mesmo? Pra quem gosta de costurar mas, não é lá muito experiente, essa é uma boa sugestão pra começar, e, até o bordado não é muito complicado, treinando antes em outro tecido dá pra pegar o "jeito".
Espero que tenham gostado. Boa semana e fiquem com Deus.

domingo, fevereiro 21, 2010

Faixas de Cabelo em Crochê e Tricô com Receitas

Clique nas imagens para ampliar


Faça & Venda -Edição Especial-Lãs & Linhas- bordado- tricô - crochê- Ed. 07 - Editora Abril.
Boa noite,na postagem de hoje, a sugestão é para o vestuário. Quem não gosta de um acessório bonito que chame a atenção e ainda seja útil? E, o melhor de tudo, barato, fácil e rápido de ser feito e econômico.Você pode fazer uma faixa para você usar e fazer propaganda do seu trabalho pegando algumas encomendas, que tal? Afinal, quem não gosta de ganhar um dinheirinho extra, não é mesmo? Espero ter ajudado. Uma ótima semana pra todos e fiquem sempre com Deus.

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Customização em Camiseta Infantil com Feltro e Tecido








Revista Mãos que Criam- Nº 63- Editora Escala.


Boa noite;
Gosto muito de customização e achei uma graça esse trabalho nas camisetas. É verdade que as modelos são lindas mas, as camisetas também tem seu charme, não é mesmo?
Há muitas possibilidades de aplicar esses apliques feitos com feltro e tecido, usando também bordados, miçangas, paetês, tintas relevo, etc, enriquecem ainda mais o trabalho na minha opinião.
Gostaria de esclarecer a algumas amigas que o blog é feito com a colaboração de matérias de revistas, em sua maioria, já fora de circulação, as quais procuro sempre dar o crédito pela matéria. Quem dera esses trabalhos todos fossem feitos por mim! Gosto de sugerir e de dar minha humilde opnião. Também coloco vez por outra, fotos de trabalhinhos que fiz, colocando-os separados das fotos, receitas e gráficos das revistas. Eu não deixo de colocar gráficos ou moldes das matérias postadas pra que se alguém gostar e quiser fazer não falte informação mas, como é a revista que ensina, pode haver algum detalhe que não fique claro ou falte explicação.
Espero ter esclarecido alguma dúvida das amigas, ok?
À todos um fim de semana abençoado. Fiquem com Deus.

terça-feira, fevereiro 16, 2010

Barrados em Toalhas de Mesa- Gráficos & Receitas








Agulha na Mâo- Edição Especial- Bicos & Barrados Crochê- Fascículo Nº 29- Editora Liberato.



Boa noite;
Como está fazendo calor aqui em São Paulo! Eu sou carioca e não estou conseguindo ficar lnge do ventilador.
Mudando de assunto, hoje a postagem continua com lindos barrados, desta vez a sugestão é para toalhas de mesa que, se repararam nas fotos são paninhos simples que ganharam charme com os barrados. As toalhas poderiam ainda ser pintadas por mãos habilidosas e ganhar ainda mais beleza, não acham? A primeira sugestão de barrado redondo, quando vi imaginei que daria uma linda colcha, não é mesmo? E quantas outras idéias não podem ser criadas a partir desses gráficos que temos aqui e quantos conjuntos lindos para sala e cozinha, é só usar a criatividade.
Uma semana tranquila pra todos. Fiquem com Deus.

domingo, fevereiro 14, 2010

Lindos Barrados em Croche- Gráficos & Receitas








Agulha na Mão- Edição Especial- Bicos & Barrados Crochê- Fascículo Nº 29- Editora Liberato.


Bom dia;
Ontem sai para fazer algumas comprinhas e enquanto meu marido via livros na loja de livros usados eu procurava por revistas usadas. Comprei 5 ao preço de 2 novas. Não foi tão barato assim mas, compensou porque as 3 principais custam muito caro nas bancas. Esses barrados maravilhosos são de uma dessas revistas, não são lindos? Vou colocar mais nas próximas postagens, não se preocupem.
Um maravilhoso feriado a todos e fiquem com Deus.

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Reciclagem com Garrafas Pet - Luminária Passo a Passo







Revista Faça & Venda - Agosto de 2000.



Boa noite;
Como sempre pensando em que postar aqui no blog, achei essa matéria sobre reciclagem de 10 anos atrás e, podemos ver que o assunto continua atual. Eu acho uma pena pois, já deveríamos estar tão habituados com a reciclagem em todas as àreas da indústria e com o uso de tecnologias não poluentes em nosso país e no resto do mundo que nem precisaríamos mais pensar no assunto. Pelo menos é o que eu acho. Mas, enfim, há tanta coisa que podemos fazer com garrafas pet que fica dificíl enumerar. Aqueles que gostam de trabalhar com garrafas pet, trarei outras sugestões muito legais também que vi em outra revista, aguardem.
Desejo a todos um feriado muito bom e tranquilo. Fiquem com Deus.

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Bordados Ponto Cruz- Novos Personagens Baby Looney Tunes






Agulha de Ouro- Especial- Ponto Cruz- Baby Looney Tunes-( Parte integrada da Revista que eu não tenho.)

Boa noite;
Como eu havia postado alguns dias atrás meus dois personagens favoritos do Baby Looney Tunes e, aguardei pedidos que não vieram mas, sei que ponto cruz infantil agrada muito quem gosta de bordar, resolvi colocar mais alguns para a coleção das bordadeiras de plantão. Afinal, quem não tem um bebê em família ou, de amigos, vizinhos.... que queira agradar presenteando com uma peça bordada ou mesmo pra vender, pois tem boa saída.
Espero agradar também. Fiquem com Deus.
Image and video hosting by TinyPic