terça-feira, setembro 29, 2009

Lindos Gráficos Ponto Cruz Para o Enxoval do Bebê





Coleção A Arte de Bordar- Ponto Cruz- Nº 79- Editora Escala.

Boa tarde;
Lindos esses gráficos, não acham? Quem gosta de ponto cruz e de motivos infantis vai ficar feliz, mas, quem não sabe a técnica ou não tem paciência, pode se inspirar nos desenhos e bordar em outros pontos ou copiar e adaptar para a pintura em tecido, madeira, tela... Afinal, o que vale é a criatividade e o capricho nos acabamentos das peças para agradar clientes e pessoas queridas.
Espero que gostem. Abraço a todos e fiquem com Deus.

sexta-feira, setembro 25, 2009

Bolsa em Tecido- Passo a Passo



Clique nas imagens para ampliar


Revista Ateliê na Tv- Ano 2-Nº 28- Editora Minuano.




Boa tarde;
Estou bastante ocupada esses dias com algumas mudanças dentro de casa, separando coisas para doação e jogando lixo fora. Como acumulamos coisas sem futuro, só porque a embalagem é bonitinha, ou porque podemos precisar... e quando vemos já temos caixas e armários lotados! É assim também na nossa vida, temos que jogar tudo que carregamos de peso inútil fora e guardarmos só aquilo que interessa, não é mesmo?
Só quando pensamos que realmente não somos eternos é que damos valor ainda maior as bençãos verdadeiras que temos; a vida, saúde, família, amigos, um teto para nos abrigar, por mais humilde que seja, o pão de cada dia...
Nem sei porque estou escrevendo tudo isso, mas, se ajudar alguém que ler isto, saiba que é Deus na sua vida.
Ah! e quanto a bolsa, espero que gostem. Um fim de semana abençoado a todos. Fiquem com Deus.

sábado, setembro 19, 2009

Lindas Rosas e Botões de Rosa Bordadas em Voal e Fitas de Cetim- Passo a Passo






Coleção Trabalhos em Bordado em Fitas- Especial com Enedina Barbosa- Ano 1- Nº 01- Editora Minuano.
guia publicado em postagens anteriores.

Bom dia;
Ultimamente os bordados em fita estão em alta, decorando cama, mesa, banho, roupas, bolsas, chinelos, bijouterias, etc.... E, nada mais bonito que essas lindas rosas em voal, não acham?
Já imaginei lindos broches feitos com essas rosas e também esses grampinhos chamados de tic-tac, não ficariam lindos? A quantidade de flores e pontos lindos é grande. A artesã Enedina Barbosa, tem outras revistas e se não me engano 2 DVD´s com passo a passo das flores e dos pontos usados nos bordados e com outros materiais como fitas de cetim, linhas de bordar, cordonês, sianinhas, etc... Para encomendar as revistas ou DVD´s, acesse o site da Editora Minuano: www.edminuano.com.br e se informe a respeito.
Espero que gostem. A todos um fim de semana abençoado.Fiquem com Deus.

Ps- Nas fotos passo a passo, siga apenas os números e explicações das flores ensinadas a partir do Nº 1. ( o início está com finalizações de outros modelos).

segunda-feira, setembro 14, 2009

Bolsa Jeans Com Retalhos de Jeans e Tecido- Passo a Passo



Criação e Execução: Zélia Maria das Neves Bronze dos Santos ( Para ateliê Retalhos & Cia.)
Revista Faça Fácil- Ano 2- Nº 14- Editora On Line.

Boa noite;
Saudades do blog. Esses dias tenho andado ocupada em cuidar do meu pequeno jardim em vasos( minhas orquideas estão começando a dar flores), além dos afazeres domésticos cada vez maiores e dos exames que fiz e farei para esclarecer um caroço no seio esquerdo. Mas, graças a Deus tenho fé que tudo que passamos nesta vida tem um sentido maior para nosso crescimento pessoal e uma razão de ser.
Mudando de assunto, já vi muitos modelos de bolsas jeans com retalhos mas, achei esse uma graça e espero que gostem também e se animem a fazer.
Um abraço a todos. Fiquem com Deus.

domingo, setembro 06, 2009

Customização em Camiseta e Bolsa Com Patchcolagem - Passo a Passo



Rosana Pardo para Coats Corrente- Revista Faça Fácil-Ano 2- Nº 14-On Line Editora.


Boa tarde;
Gostei muito desse trabalho que a artesã Rosana Pardo elaborou na revista, é fácil pra quem está aprendendo a patchcolagem e o visual fica muito bonito, não é mesmo? Agora com essa moda que acho que veio para ficar das eco bags ( bolsas que substituem as sacolas de supermercado), quanto mais decoradas e bonitas, mais irão vender. Espero que aproveitem bem a sugestão de hoje.
Um abraço e um ótimo domingo e feriado a todos. Fiquem com Deus.

sexta-feira, setembro 04, 2009

Bijouterias - Colares Étnicos- Passo a Passo




Melhores Trabalhos da Casa Fácil- Artesanato-Nº 04- Editora Bentivegna.

Boa tarde;
Hoje está tão em moda a cultura indiana por causa da novela e na decoração os objetos de inspiração africana também estão em alta. Ontem aproveitando que sai para resolver algumas coisas, passei numa loja de artesanato e comprei essa revista em promoção e gostei muito das dicas e das técnicas variadas que ensina, e escolhi os colares para postar por causa da moda. Espero que ajude aqueles que trabalham com bijouterias e que estão sempre em busca de inspiração para seus trabalhos.
Um ótimo fim de semana prolongado a todos. Fiquem com Deus.

quarta-feira, setembro 02, 2009

Lembrancinha de Casamento- Cestinha de Alianças- Passo a Passo




Pegue & Faça-Ano 1- Nº 18- Editora Escala.


Boa noite.
Estava pensando em sugestões para postar e achei interessante essa lembrancinha que além de bonita, não tem custo alto. Como o número de casamentos tem aumentado no fim de ano, acho que aqueles que trabalham com lembrancinhas ou querem começar a trabalhar, tem mais uma opção para mostrar aos seus clientes. Espero que gostem.
Um abraço. Fiquem com Deus.
Image and video hosting by TinyPic