terça-feira, junho 30, 2009

Pintura em Tecido- Bonequinha com Roupa em Crochê 2- Risco e Receita Crochê






Cores e Linhas Book- Crochê Bonequinhas- Edição 2- Editora Sampa.
Boa noite;
Hoje posto mais uma sugestão de pintura e crochê com bonequinhas. Gosto muito de juntar artes diferentes para valorizar as peças. Espero que gostem também.
Estou fazendo ou melhor, tentando fazer um cachecol de tricô com uma linha com pelinhos que gostei muito, não só pela beleza mas a qualidade, se não fosse boa já tinha estragado de tanto fazer e desmanchar( rsrsrs....). Quando conseguir terminar mostro pra vocês e coloco também a marca da linha.
Mudando de assunto, desde o fim da semana passada, só se fala na morte trágica de Michael Jackson. Sempre critiquei o exagero das plásticas que ele fez e o modo estranho como se comportava mas, vendo tantas revelações dos inúmeros problemas de saúde, financeiros e de auto estima baixa dele, pude compreender o sofrimento que passou ao lado de tanta gente quase sempre tirando vantagem dele. É uma pena que ele tenha sofrido tanto e não tenha sabido que Jesus o amava e podia transformar toda dor e desesperança em alegria e esperança. Nós que temos Deus em nossas vidas somos privilegiados e devemos compartilhar seu amor com os que sofrem, sejam eles quem forem. Pensem nisso. Se todos nós tratassemos os outros como gostaríamos de ser tratados, esse mundo seria maravilhoso!!! Fiquem com Deus.

quinta-feira, junho 25, 2009

Lindos Caminhos de Mesa em Crochê com Gráficos e Fotos de Pintura em Pano de Prato



Trabalhos & Gráficos- Crochê- Extra- Caminhos de Mesa em Crochê- Ano 2- Nº 5- 2008.

Pintura em Pano de Prato e Crochê feitos por mim.





Boa tarde;
Ao som de Bee Gees ( lindo!!!), posto hoje esses caminhos de mesa que são muito bonitos e as fotos de mais uma pintura ( ou tentativa, né?) feita por mim com risco já postado aqui. Essa pintura deu um pouco mais de trabalho e, não gostei tanto quanto à outra que fiz. O detalhe do fuxico foi uma idéia para esconder uma mancha de tinta que caiu. É assim mesmo, né?
Espero que tenham gostado. Gostaria de agradecer uns recadinhos carinhosos que recebi de algumas amigas que estão acompanhando o blog. Desculpe não ter retribuido ainda, tá? A correria é grande mas, nada justifica, né?
Um grande abraço a todos. Fiquem com Deus.

terça-feira, junho 23, 2009

Pintura em Tecido - Menina com Saia de Crochê- Risco e Receita Crochê



Cores e Linhas Book- Crochê - Bonequinhas- Edição 2- Editora Sampa.


Boa noite; A postagem de hoje é especial para quem como eu, adora panos de prato de bonequinhas com saias de crochê. Eu já fiz uma pintura dessas com outro risco que postei aqui no blog. Foi minha primeira. Agora quero fazer outras e presentear pessoas queridas. Hoje eu pintei outra sugestão de risco que também postei no blog mas, falta o crochê e, quando terminar mostro pra vocês.
Espero que gostem da sugestão e façam muitas pinturas bonitas. Boa semana. Fiquem com Deus.

sexta-feira, junho 19, 2009

Pintura em Pano de Prato- Com Risco e Guia de Cores

Mãos de Ouro -Especial- Panos de Prato- Maio de 1999.
pano de prato foi pintado por mim com o risco da revista, e o crochê foi feito por mim também.Boa noite;
Sei que não é bonito elogiar- se a si mesmo, mas, amei minha pintura. Modéstia à parte, não é sempre que a gente pode, né? Eu postei anteriormente um risco com passo a passo de outro modelo de flor, que tinha a indicação desse guia de cores mais não o risco. Aqui. Gostei muito desse risco e queria pintá-lo e, eis aí o resultado nas fotos. Espero que tenham gostado também.
Uma dica que dou é, utilize caneta para tecido para fazer os filetes nas bordas das flores e os pontinhos pretos no miolo e traços das folhas. Fica mais fácil controlar do que utilizando o pincel filete, na minha humilde opnião de aprendiz de pintura em tecido ( rsrsrs...)
Um fim de semana tranquilo a todos. Fiquem com Deus.

terça-feira, junho 16, 2009

Cachecol & Gorro de Tricô - Com Receita



Tricot- Cachecóis & Cia-Fascículo Nº 43- Editora Liberato.


Boa noite;
Esses dias tem feito tanto frio em São Paulo, que não dá vontade de sair da cama! Por causa disso, meus dias estão bem mais lentos. Estou com vontade de fazer um cachecol pra mim mas, um bem fácil, porque a arteira aqui está começando nas artes do tricô. Esse modelo de cachecol da postagem de hoje eu achei lindo mas, requer prática em tricô para fazê-lo. Espero que tenham gostado do modelo.
Uma semana abençoada pra todos. Fiquem com Deus.

sexta-feira, junho 12, 2009

2 Modelos de Blusas de Lã e 1 Bolsa em Crochê - 1 Ano de Blog !






Agulha de Ouro- Nº 60- Julho 2001 - Editora Nova Cultural.

Boa noite;
Muito frio aqui em São Paulo mas, corações aquecidos pelos dia dos namorados (rsrsrs....) Eu e meu marido comemoramos este mês, 19 anos de casamento, graças a Deus, muito felizes e namorando muito! É claro que em nossa vida, nem sempre foi um mar de rosas, só Deus sabe quantos problemas, dificuldades, apertos nós passamos mas, com fé em Deus e coragem, amor a Deus e ao outro, respeito, amizade, companheirismo, temos sido vencedores.
Hoje também o blog completa 1 ano de existência! Um sonho que acalentei por uns 2 anos antes de se tornar realidade. Na época que comecei a pensá-lo, nem tinha idéia de como publicar as postagens. Aprendi muito com meus filhos adolescentes, e devo a eles esse blog. Ai! tô ficando emocionada.... Pensei em promoções, brindes, etc... mas, essa semana foi difícil. Problemas todo mundo tem, não é mesmo? Mas, aqui no blog, sempre quero passar coisas boas. Não faltará oportunidades pra comemorar.
Tenham um ótimo fim de semana prolongado com muito amor e carinho. Fiquem com Deus.

segunda-feira, junho 08, 2009

Lembrancinha Maternidade - Potinho Decorado com Biscuit- Passo a Passo






Mãos que Criam- Biscuit- Potes Decorados- Ano 2- Nº 17- Editora Escala.


Boa noite;
Gostei dessa sugestão da revista para lembrancinhas de maternidade pois, é barato, bonito, fácil de vender e, pensei na reciclagem de potinhos de vidro de geléias, comidinhas de bebê, que você pode juntar com a ajuda de parentes e amigos para fazer as lembrancinhas do seu bebê e economizar com esse gasto ou fazer pra vender, oferecendo para pessoas conhecidas o seu trabalho pois, são encomendas personalizadas.
Espero que tenham gostado. Fiquem com Deus.

quinta-feira, junho 04, 2009

Reciclagem - Pintura em Latinhas





Essas latinhas foram pintadas e decoradas por mim.

Boa noite;
Nunca a reciclagem esteve tão em alta, não é mesmo? Essa semana todos os programas de artesanato que vi, eram sobre esse tema e, com idéias ótimas!!! Por coincidência ou não, estava preparando essas latinhas que eu juntei há algum tempo, para mostrar aqui no blog. Espero que gostem da sugestão. Esse material que antes ia para o lixo, hoje pode ser um porta lápis, pincéis, tesouras, clipes,botões,uma bomboniere, e, porque não, uma embalagem diferenciada para os quitutes que você prepara para vender? É só usar embalagens de produtos comestíveis, tinta atóxica, e verniz a base de àgua. Para preparar a latinha, aplique uma ou duas demãos de Primer, de preferência da Gato Preto, que é para 7 materiais como pet, vidro, lata,etc... e o melhor, a base de àgua. Depois pinte com tinta acrílica, ou tinta PVA para aresanato, também uma ou duas demãos conforme a cor escolhida. ( as claras precisam de mais demãos). Depois, decore conforme os materiais que você tem em mãos. Eu usei retalhos de guardanapo para decoupage, tinta relevo para as bolinhas, glitter para dar brilho, aí só a imaginação sabe onde vai parar, não é verdade? E, depois de tudo bem seco, aplique verniz a base de àgua para proteger o trabalho e, poder limpar com pano úmido quando preciso.
Umas latinhas dessas com bombons, pode ser um presente pra quem você ama e, sem gastar muito. Espero que gostem da proposta. fiquem com Deus.

segunda-feira, junho 01, 2009

Gráfico Ponto Cruz - Cão Husky Siberiano




Manequim - Ponto Cruz- Edição 81- Outubro de 2001. Editora Abril.


Boa noite;
Espero que gostem da postagem de hoje. É uma idéia que talvez agrade a pessoas que gostem de cães, veterinários, donos de pet shops ou de Huskies Siberianos.... tanto pra presentear ou vender. Pena eu não ter mais gráficos caninos como este, pois a revista Manequim Ponto Cruz de 2001, trouxe outros gráficos lindos mas, eu só tenho esse exemplar.
Uma ótima semana a todos. Fiquem com Deus.
Image and video hosting by TinyPic